TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro de Memorial Descritivo Para Instalações Elétricas

Por:   •  11/4/2016  •  Resenha  •  701 Palavras (3 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 3

MEMORIAL DESCRITIVO ( SUGESTÃO)

UNIDADE DE CONSUMO: EDIFÍCIO BAGUNÇA

Projeto de Instalação Elétrica  do EDIFÍCIO BAGUNÇA, localizado ......................, de propriedade do Sr._______________________________.

  1. FINALIDADE

Suprimento de energia elétrica ao EDIFÍCIO BAGUNÇA, acima citado, com carga instalada de _________ kW (classe A), e o mesmo será suprido diretamente da Rede de BT, com Ramal de Ligação Subterrâneo.

  1. CONSIDERAÇÕES

Para elaboração desse presente projeto foram observadas, as Normas em vigor da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT – NBR 5410 (instalações elétricas em baixa tensão – menor que 1KV),  Norma de fornecimento de energia elétrica em Tensão Primaria de distribuição _____________________ , e Etc (incluir  outras normas se for o caso).

  1. DEMANDA

A  PROVÁVEL DEMANDA, no valor de ______ kVA, foi determinada de acordo com o método prescrito ..................., conforme MEMÓRIA DE CÁLCULO anexa.

  1. LEVANTAMENTO

O levantamento da rede existente foi realizado a trena métrica, observando a situação física do terreno tais como: inclinação de arruamento, calçadas, edificações e outros; bem como os dados mais importantes da rede existente, necessários à elaboração do projeto. Para efetuar esse levantamento seguiu-se rigorosamente o padrão normalizado da concessionária (NOME DA CONCESSIONÁRIA), conforme cópia do projeto anexo;

  1. SUPORTE ENERGÉTICO

A Instalação será suprida em baixa tensão diretamente da Rede de Energia Elétrica existente de propriedade da (nome daConcessionária)

  1. CARGA PREVISTA

A Ligação do consumidor deverá atender uma carga instalada de _____ KW, conforme Quadro Geral de Carga constante na documentação anexa (planta ___/___).

  1. ALIMENTADORES

Os condutores que alimentarão a Unidade de Consumo, a partir da Rede Secundária da Concessionária, interligando estaà Medição de 3#______mm2 para as fases e 1#________ mm2 para o neutro, dimensionados para a DEMANDA DA UNIDADE CONSUMIDORA..

  1. MEDIÇÃO

A medição do consumo de energia dos apartamentos, condomínio (e lojas) será feita por medidores trifásicos, instalados em QUADRO DE MEDIÇÃO apropriado, será formado um barramento de distribuição que os alimentará.

  1. PROTEÇÃO DAS UNIDADES DE CONSUMO

A proteção geral da unidade de consumo será instalada junto aos Barramentos Gerais, anteriores aos Medidores e será feita por disjuntor termomagnético tripolar. Para os apartamentos e condomínio, instalado na caixa do medidor após a medição e dimensionados conforme a Norma de Fornecimento de Energia  (Nº e Nome da NORMA) da ( NOME DA CONCESSIONÁRIA).

  1. EQUIPAMENTOS e MATERIAIS
  1. Quadros:
  1. Quadro  de Medidores e Barramentos de Entrada
  1. (Descrever as Características do quadro (Dimenções, Quantidade de Medidores que podrá abrigar, Corrente nominal dos Barramentos, Nivel de Isolação dos Barramentos, etc)
  1. Disjuntores
  1. Idem
  1.  Interuptores
  1. Idem
  1. Tomadas
  1. Idem
  1. Condutores
  2. Outros
  1. (Idem)
  1. ATERRAMENTO
  1. O Aterramento das Instalações da Unidade Consumidora será feito tomando-se como eletrodo de aterramento uma Malha de Terra a ser construída conforme projeto anexo
  1. NORMAS APLICÁVEIS

Na elaboração do presente projeto foram observadas, as Normas em vigor da Associação Brasileira de Normas Técnicas-ABNT – NBR 5410 (instalações elétricas em baixa tensão – menor que 1KV), NBR 14039 (instalações elétricas em média tensão – 1,0KV à 36,2KV), Norma de fornecimento de energia elétrica em Tensão Primaria de distribuição COM - 012 Eletrobrás Distribuição Piauí e Norma de Fornecimento de Energia em Múltiplas Unidades de Consumo COM – 010F Eletrobrás Distribuição Piauí. 

  1. PADRÃO DE ATENDIMENTO

(Descrever o PADRÃO citando a Norma da Concessionária)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (104.4 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com