TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rugosidade Wt

Casos: Rugosidade Wt. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2013  •  756 Palavras (4 Páginas)  •  854 Visualizações

Página 1 de 4

ILMAR-Definição: O braço de medição é um dispositivo composto de eixos rotativos encontrados em dois modelos (antropoide e Scara) e tem incertezas de medição na casa dos 0,01 mm consideradas altas se comparadas às MMC convencionais(resolução na casa dos 0,005mm).Tendo seu uso voltado para medições em ambientes e peças de geometria ou local de dificil medição.

ALEX-Engenharia Reversa (digitalização) : Em engenharia reversa os braços de digitalização, em geral, são usados para digitalizar peças de grandes volumes. Este braço de medição tridimensional é fabricado pela empresa Romer com fibra de carbono e alumínio aeronáutico. Estes tipos de materiais permitem o uso do braço em ambientes com temperaturas que variam entre 00 C e 450 C, sem precisar de compensação térmica. Encoders digitais permitem a leitura de pontos em todas as direções. Apalpadores de medição por contato ou sistemas de medição sem contato, com câmera G-Scan RX2, podem fazer parte do produto o que possibilita ampliar a aplicação, bem como tornar-se mais útil para engenharia reversa. Com 6, 7 ou até 8 eixos, seu uso é destinado à medição e digitalização de quaisquer tipos de peças e em qualquer local. Os softwares do equipamento rodam em ambiente Windows para viabilizar a verificação geométrica e comparação em tempo real de superfícies matemáticas.

EDSON-Controle de Qualidade: Na qualidade os braços de medição são usados para medições de peças , estruturas, monobloco, (indústria automobilística , naval, aeronáutica))ou comparações de medição durante o processo de fabricação de um produto em determinadas fases da produção (primeira, segunda, terceira...)

EDSON-Comparação com arquivos CAD: É feito usando programas de cad ,usando o braço de medição para a aferição de medidas das peças ou produtos e as comparando com os dados -fornecidos pelo programa cad.

ALEX-Medição de Gap e Flush: Medições de Gap(lacuna) e flush(nivelamento),são feitas principalmente na indústria automobilística e os braços de medição são usados por exemplo para se verificar distancias entre fechamento das portas de um carro e o nivelamento da mesma em relação a carroceria.

JOÃO-Alinhamento de máquinas e equipamentos: Os braços de medição são usados quando precisa-se montar equipamentos com um grau de tolerância elevado, exemplo turbinas de energia acentamento de válvulas e virabrequim em motores de navio, ou aclopamentos de eixos de moinhos de energia heolica.

JOÃO-Inspeções diversas: Usadas na inspeção de furações , montagens de maquinas, estruturas, aferição de tolerâncias dimensionais entre outras ativadades.

RAFAEL-Resolução: A resolução dos braços de medição varia de acordo com o modelo ou sua aplicabilidade e a menor resolução é dada pelo braço de medição tridimensional lazer, 0.1microm.

RAFAEL- Faixa de medição: Assim como na resolução a faixa de medição varia de acordo com o modelo ou sua aplicabilidade os modelos mais comuns são os com faixa de medição entre 2,5 e 3,5 metros.(VER TABELA NO POWER POINT)

ILMAR-APLICAÇÃO NO PROJETO INTEGRADOR: Para aplicação no projeto usaríamos o braço de medição para medir furação de alojamento de rolamento, o nivelamento na montagem da base de ferramentas superior e a inferior.

JOÃO-Software:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com