TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUSTENTABILIDADE

Por:   •  27/9/2013  •  1.937 Palavras (8 Páginas)  •  58 Visualizações

Página 1 de 8

A respeito dos fatores críticos para a sustentabilidade, é INCORRETO o que se afirma em:

Escolher uma resposta.

a. O consumo na sociedade industrial provoca impactos financeiros não somente aos consumidores, mas também gera impactos econômicos devido às tecnologias que representam altos custos.

b. Quando um caminhão carregado de combustível provoca um acidente, derramando o produto, que infiltra no solo, estamos diante de um exemplo de degradação ambiental.

c. Muitas vezes o desenvolvimento é confundido com crescimento econômico, sendo que este último depende do consumo crescente de energia, podendo levar ao. esgotamento dos recursos naturais.

d. A distribuição de renda deve ser sempre realizada de forma desigual, uma vez que o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades também é desigual entre os trabalhadores. Correto

e. As necessidades dos consumidores de baixa renda e das camadas sociais menos favorecidas devem ser repensadas pelas indústrias quanto ao desenvolvimento sustentável.

Resposta correta: O enunciado da questão pede que se escolha a alternativa INCORRETA. Nesse caso, é: a distribuição de renda deve ser sempre realizada de forma desigual, uma vez que o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades também é desigual entre os trabalhadores.

Comentário resposta correta: Parabéns! A distribuição de renda deve ser realizada de forma igualitária e justa, reduzindo a desigualdade social, pois impactará na melhoria da qualidade de vida.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 2

Notas: 1

Sir Richard Branson, fundador do Virgin Group, que se compõe de mais de 300 empresas, apresentou-se no Fórum Mundial de Sustentabilidade, que se realizou em Manaus, em março de 2011. Na questão da sustentabilidade, argumentou que cada empresa precisa ser “uma força para o bem, para fazer o certo, não somente uma máquina de fazer dinheiro” e que não se pode “depender dos governos para resolver os problemas do mundo”. Ele assumiu que em suas empresas, quatro companhias aéreas e uma de trens, há alguns negócios “sujos” quando se trata de emissão de carbono. Afirmou que, ao direcionar lucros gerados nesses negócios para tornar o mundo sustentável, já custeou desenvolvimento de tecnologia inovadora com a finalidade de produzir, a partir de algas, combustíveis para aviação. Tem como meta conseguir que, em cinco anos, boa parte da frota da empresa esteja operando com biocombustível. “As pessoas que não se focam somente em ganhar dinheiro, mas que gostam de criar coisas, são as que fazem a diferença em nosso mundo”. Ele acredita que é daí que vêm grandes avanços também para a economia verde e em temas ligados à sustentabilidade.

(Adaptado de CASTRO, Paulo. Sustentabilidade também é criar coisas. 25 mar. 2011. Disponível em: http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Sustentabilidade_e_tambem_criar_coisas. Acesso em: 9/04/2011).

A partir das informações contidas no texto, é INCORRETO concluir que:

Escolher uma resposta.

a. Parece haver preocupação do Grupo Virgin em direcionar os lucros para tornar o mundo sustentável, por meio de novas tecnologias.

b. O redirecionamento do modelo de gestão exige investimentos nos novas tecnologias e pesquisas para o desenvolvimento de matérias-prima sustentáveis.

c. Fica claro que Sir Richard Branson consegue desenvolver o networking da sustentabilidade ao buscar recursos financeiros fora de suas empresas. Correto

d. As empresas do Virgin Group estão a caminho da sustentabilidade, mas não se pode afirmar que elas detenham a sustentabilidade empresarial.

e. Sir Richard Branson pode ser considerado um líder da sustentabilidade, porque consegue estimular pessoas em busca de inovação.

Resposta correta: Fica claro que Sir Richard Branson consegue desenvolver o networking da sustentabilidade ao buscar recursos financeiros fora de suas empresas.

Comentário resposta correta: Parabéns! O enunciado da questão pede que se identifique a resposta INCORRETA. Nesse caso, pelas informações do texto, não é possível concluir o que a frase afirma. Segundo o texto, o Grupo Virgin parece direcionar o lucro para tornar o mundo sustentável.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 3

Notas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »