TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Salários

Tese: Salários. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Tese  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução:

Vamos ver nesta etápa sobre salário e motivação, veremos se o salário é o único motivador para os funcionários, ou se necessitamos de outras coisas para nos sentirmos motivados em nossos empregos.

O nosso salário contribui indiretamente, por que ele satisfaz as necessidades básicas independente da empresa, o salário contribui para aceitação social do indivíduo, o salário é de forma objetiva uma demonstração do valor do trabalho.

O salário é o rendimento que os trabalhadores recebem em troca do trabalho que dependem no processo produtivo, em outras palavras, o salário nada mais é do que o preço pagos aos trabalhadores em troca de determinada quantidade de trabalho.

*Etapa1:

Passo 1: Afinal salário é fator motivador?

Nos dias de hoje o salário não está sendo o maior motivador para os colaboradores, o salário isolado não é fator de motivação, é apenas uma recompensa justa pelo seu trabalho e o empregado busca a garantia de sua sobrevivência.

Mas afinal o que é motivação?

É ser feliz, é enxergar o mundo com outros olhos, é conquistar resultados, é superar obstáculos, é ser persistente, é acreditar nos seus sonhos.

Sendo assim podemos ver que é verdade que o salário não é o único fator a interferir na motivação das pessoas no trabalho, nem o mais importante. Outros fatores estão mais presentes e o salário deve ser analisado dentro desse contexto para não sermos testados a tratar como salário questões não salariais.

Associando a teoria de MASLOW e HERZBERG á nossa questão de salário, como fator de motivação observamos que, indiretamente, o salário contribui, é o pano fundo, podemos compreender que o salário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com