TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sandro

Artigos Científicos: Sandro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  4.411 Palavras (18 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 18

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

FINANÇAS E ORÇAMENTO

Nome do Acadêmico – RA

Nome do Acadêmico – RA

Nome do Acadêmico – RA

Nome do Acadêmico – RA

Nome do Acadêmico – RA

BAURU/SP

MAIO/2014

Nome do Acadêmico - RA

Nome do Acadêmico - RA

Nome do Acadêmico - RA

Nome do Acadêmico - RA

Nome do Acadêmico – RA

Tutor presencial: Alinie Cristina da Silva Souza

Atividade Pratica Supervisionada apresentada ao Curso Superior Tecnologia em Processos Gerenciais da Universidade Anhanguera Uniderp, como exigência parcial da Disciplina de Finanças e Orçamento para a obtenção de nota.

.

BAURU/SP

ABRIL/2014

OS ALUNOS DEVERÃO APAGAR TODAS AS INFORMAÇÕES EM VERMELHO

Sumário

Sumário 3

Introdução............................................................................................................................4

Desenvolvimento ..................................................................................................................5

Considerações Finais............................................................................................................08

Bibliografia...........................................................................................................................09

1- INTRODUÇAO

No momento em que resolvemos abrir um negocio, uma organização o passo mais importante é o planejamento. Em seguida preparar-nos para uma situação inusitada, criando logo no inicio um plano “B”, para ser usado em caso de necessidade. É preciso nos organizar começando em obter informações antecipadas de tudo aquilo que vamos empreender, assim como: cursos, capacitação, visão do mercado, se temos os recursos que precisamos para implantar nosso objetivo e também o controle da situação. Com esses quesitos buscamos então uma consultoria, que nos é oferecido em empresas e faculdades com custo baixo que nos traz informações e orientações de como administrarmos um negocio. O objetivo desse trabalho é mostrar a importância das funções administrativa das finanças e orçamentos para o sucesso do projeto.

AQUI OS ALUNOS DEVERÃO APRESENTAR O TRABALHO, INTRODUZIR O LEITOR AO QUE SERÁ APRESENTADO A SEGUIR.

2 – DESENVOLVIMENTO

O empreendedor de hoje precisa criar novas maneiras de administrar, de lucrar, de atrair a clientela, acompanhar o crescimento global, para poder ter crescimento e estabilidade em seus negócios. Cada um dos professores tem uma maneira de ver o empreendedorismo, um acredita que o empreendedor verdadeiro tem visão diferente, ou seja, tem visão de empreendedor, e o outro acredita os atuais e futuros empreendedores estarão a frente de seu objetivo. Mas em meio a opiniões diferentes temos certeza que planejar é o primeiro passo para qualquer investimento, quer seja ele Tático, Estratégico ou Operacional, para alcançarmos o tão sonhado sucesso.

2.1. PLANEJAMENTO

RESPONDER ÀS QUESTÕES APRESENTADAS A SEGUIR JUSTIFICANDO AS RESPOSTAS.

1. O QUE É PLANEJAMENTO?

Planejamento é um processo contínuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas para tornar realidade um objetivo futuro, de forma a possibilitar a tomada de decisões antecipadamente. Essas ações devem ser identificadas de moda a permitir que elas sejam executadas de forma adequada e considerando aspectos como o prazo, custos, qualidade, segurança, desempenho e outras condicionantes. Planejamento é um processo que apresenta os caminhos a seguir, de modo mais eficiente, eficaz e efetivo, com a melhor concentração de esforços e recursos.

Planejar nos ajuda a ver a realidade do caminho que vamos trilhar. Para a construção de uma referencia no futuro, no qual essa ferramenta administrativa foi destinada. Para alcançar os objetivos pré-definidos essa deliberação esta dividida em três partes: Planejamento Estratégico, Planejamento Tático e Planejamento Operacional.

Estratégico: vê a empresa como um todo, e a sua missão geral como: valores, valores éticos e relação/satisfação de colaboradores e clientela. Também se define pela hierarquia da organização, como a diretoria onde os funcionários são subordinados. O planejamento da empresa deve saber aonde quer chegar e também decidir como colocar em pratica o uso de instrumento e de pessoas, para poder alcançar o caminho certo para a sua realização. Seu objetivo é em longo prazo feito de estratégias e ações.

Tático: age na área funcional da empresa e define os recursos específicos e se desenvolve de acordo com o nível da organização intermediaria, e seu objetivo é usar os recursos que estão disponíveis, e seu objetivo é o recurso a médio prazo na temporalidade no futuro.

Operacional: apresenta um plano de ação ou operacional identificando processos em níveis inferiores da organização, atuando nas atividades rotineiras da empresa, agindo em tempos curtos. este plano ajuda a melhorar o desempenho das pessoas. ensinando e melhorando o uso dos equipamentos e maquinas, evitando a paralisação, prejuízos e aumentando o desenvolvimento do produto ou serviço.

Um planejamento bem realizado oferece inúmeras vantagens à equipe de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.5 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com