TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

*Segunda Atividade Discursiva Peso 3,0

Exames: *Segunda Atividade Discursiva Peso 3,0. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  1.403 Visualizações

Página 1 de 2

*Segunda Atividade Discursiva Peso 3,0

________________________________________

1

Para desenvolver esta atividade ler o capitulo 9 e 10 do livro da disciplina e a atividade prática no. 5.

Responder as questões abaixo:

Questão 1: Analise porque os sistemas de informação usados pelas organizações precisam de proteção especial contra destruição, erros e uso indevido. (peso 1,5)

Questão 2: Explique porque uma organização deve adotar medidas, tal como a implantação de uma Política de Segurança da Informação, para garantir a segurança das suas informações (peso 1,5).

Peso: 3.0

RESPOSTAS:

1) Eles precisam de proteção especial, pois os sistemas de informações são responsáveis por armazenar uma grande quantidade de dados em formato eletrônico, que são ativos de informação valiosíssimos para as organizações e altamente vulneráveis a muitos tipos de ameaças, que podem se originar de fatores técnicos, organizacionais e ambientais, agravados por decisões administrativas erradas. E como muitos negócios hoje são dependentes da Internet e dos sistemas em rede, as empresas estão mais vulneráveis do que nunca a estas interrupções, falhas ou acidentes, e as consequência disso podem ser devastadoras para a empresa se caso forem perdidos, destruídos ou colocados em mãos erradas.

2) Por que além de conhecer as principais ameaças aos sistemas de informação, é importante também conhecer as formas de se defender delas. E definir uma política de segurança da informação (PSI), é a forma mais recomendada de organizar um sistema adequado de defesa. Por isso a PSI é considerado um controle essencial, pois seu objetivo é estabelecer um padrão de comportamento que seja conhecido por todos na organização e que sirva de base para decisões de alta direção em assuntos relacionados com segurança de informação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com