TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Informaçao SIG

Trabalho Escolar: Sistema De Informaçao SIG. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/6/2013  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  622 Visualizações

Página 1 de 2

A empresa P&G.

A P&G utiliza o sistema de informação gerencial. A empresa encontrava grande dificuldade em tomar decisões acertadas ,tais como onde instalar fabricas e centros de distribuição para novos produtos, pois sua cadeia de suprimentos era extremamente grande e sofria influencia por um grande numero de variáveis diferentes, o que aumentava os custos e também a seleção de fornecedores ,produção e armazenamento. As fabricas e os centros de distribuição não operavam com eficiência. A solução que se mostrou mais apropriada foi desenvolver novos sistemas de apoio à decisão, baseados em modelos capazes de avaliar grandes quantidades de dados e variáveis distintas, determinando assim a alocação ideal dos recursos da cadeia de suprimentos, tanto do ponto de vista operacional quanto financeiro. Com a implantação do SIG a P&G reestrutura sua cadeia de suprimentos e isso nos mostra como tais sistemas melhoram a tomada de decisão.

A empresa MARINE.

A empresa Marine é uma empresa brasileira localizada na região sudeste do Brasil e

atua no ramo de financiamento de veículos, crédito pessoal e financiamento de móveis e eletrodomésticos. O controle de inadimplência dos clientes é medida pelo sistema de informações gerenciais (SIG), existe um rigoroso controle e acompanhamento de todos os contratos. Os sistemas de informações gerenciais são úteis devido ao grande volume de informações que a empresa obtém durante a produção do mês. Para ter o controle de cada contrato foi necessário adotar este método. O banco de dados

fornecido possibilita ao gestor uma tomada de decisão mais rápida e com mais certeza de acerto. Com isso a empresa tem um amplo controle sobre o nível de inadimplência de cada linha de crédito e agilidade na tomada de decisão, um amplo controle nas informações obtidas e redução dos custos. Esse sistema possibilita uma diminuição do grau de centralização das decisões, com todos os funcionários interagindo nos casos mais altos e os mais problemáticos a tomada de decisão não fica centralizada em somente uma pessoa, é possível que outras pessoas possam tomar a decisão de qual medida seria a mais adequada e assim solucionar problemas com mais facilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com