TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de Informações Gerenciais (SIG)

Ensaio: Sistema de Informações Gerenciais (SIG). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  Ensaio  •  892 Palavras (4 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 4

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS – MÓDULO BASICO

PORTIFÓLIO 02

INFORMÁTICA APLICADA

...............................................................................................................................

Guarulhos

2013

PORTIFÓLIO 02

INFORMÁTICA APLICADA

Trabalho apresentado ao Curso Gestão De Recursos Humanos da Faculdade ENIAC para a disciplina Informática Aplicada.

Prof. Esp. Priscila Escobar

Guarulhos

2013

Respostas

.............................................................................................................

Questão 01.

Planejamento: É decidir antes o que deve ser feito para alcançar o seu objetivo ou meta.

Organização: É o processo adiministrativo que visa á estrutura da empresa, reunindo pessoas e os equiepamentos, de acordo com o planejamento efetuado.

Colocação De Funcionários:Os gerentes de linha, ou supervisores, implementam os planos organizados pelos gerentes médios. Freqüentemente, isso envolve treinar e orientar funcionários, coletar informações sobre o progresso que está sendo feito na direção das metas organizacionais e relatar esse progresso.

Direção: É o processo administrativo que conduz e coordena o pessoal na execução das tarefas antecipadamente planejadas.

Dirigir uma empresa significa conseguir que os trabalhadores executem as tarefas (ou serviços) pelas quais respodem

Controle: É o processo administrativo que consiste em verificar se tudo está sendo feito de acordo com o que foi planejado e as ordens dadas, bem como assinalar as faltas e os erros, a fim de repará-los e evitar sua repetição.

Questão 02.

Os primeiros computadores utilizados nas empresas eram muito grandes e muito caros. De acordo com os computadores de hoje os computadores antigos não era capazes efetuar as tarefas com a facilidade de hoje em dia.

Podiam, no entanto, controlar as tarefas administrativas e escriturais de arquivar informações e recuperá-Ias mais tarde para produzir relatórios.

Os computadores executavam as tarefas tradicionais muito bem, com isso começaram a revolucionar o sistemas de informações gerenciais. Logo após as pessoas começaram a chamar os sistemas de computador das organizações de sistemas de informações gerenciais.

Questão 03.

As informações eram coletadas através de uma estrutura chamada SIG. Naquela época eram poucos os meios de sistemas de informações apenas existiam telefones,faz e maquinas copiadoras os gerentes raramente orientavam e treinavam seus funcionários por esse motivo a empresa muitas das vezes não chegava ao resultado esperado.

Questão 04.

Sistemas de apoio à decisão é uma classe de Sistemas de Informação ou Sistemas baseados em Conhecimento. Refere-se simplesmente a um modelo genérico de tomada de decisão que analisa um grande número de variáveis para que seja possível o posicionamento a uma determinada questão.

Decisão é uma escolha entre as alternativas existentes através de estimativas dos pesos destas alternativas. Apoio à decisão significa auxiliar nesta escolha gerando estas estimativas, a evolução ou comparação e escolha. O termo sistema de apoio à decisão tem sido utilizado de diferentes formas (após a década de 80).

Questão 05.

ERP é um sistema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com