TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Empresarial

Casos: Sistema Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo salientar todas as funções que um diretor administrativo faz no contexto da empresa.

RESUMO DA EMPRESA

Nesta feita, a Hoterdan é uma empresa que atua no ramo varejista de alimentos, qual iniciou suas atividades como um supermercado, logo, se destacou e cresceu neste ramo.

Neste espeque, após vinte anos no ramo ele detém 75% das vendas de mercado na cidade onde está estalado, assim, se destaca nas vendas de alimentos, eletrodomésticos e eletrônicos, ou seja, transformou-se em um Hipermercado.

Portanto, o objetivo de médio prazo e tão somente tornar uma rede de abrangência estadual, através de consultoria a diretoria executiva chegou à conclusão de que devem melhorar a capacidade profissional dos colaboradores para chegar ao resultado esperado em médio prazo.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA EMPRESA

A estrutura organizacional escolhida pela a empresa foi apenas e tão somente a formal, pela forma de planejamento e formalmente representada no organograma.

Assim, a empresa hoje conta com 142 colaboradores;

Financeiro 12;

Compras 10;

Operações 120.

Operações: Total de colaboradores;

Mercearia 18;

Hortifrutícola 15;

Padaria 20;

Têxtil; 5;

Armarinho 5;

Secos e Molhados; 20;

Açougue 15;

Peixaria 12;

Segurança 10.

ESTRUTURA POLITICA

A estrutura politica da empresa nos mostra como se sobrepõe aos canais formais de autoridade e poder dentro da empresa, visando tão somente o crescimento e desenvolvimento de todos os colaboradores.

PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

O processo de contratação da empresa Hoterdan é especialista em recrutar, treinar e administrar profissionais, garantindo o seguimento fiel de todos os regimentos da legais, bem como, a excelência em atender a todos os gostos do cliente para diversas classes sociais.

Logo, a empresa tem treinamento e teste para saber quais são as habilidades e perfil do colaborador, assim, durante um período de experiência de 45 dias, antes de uma possível contratação conforme visa a CLT.

PLANO DE CAPACITAÇÃO

O plano de capacitação e desenvolvimento foi desenvolvido para melhorar o desenvolvimento dos diretores e gerência.

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO

O programa de capacitação visa tão somente o desenvolvimento e motivação do colaborador,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com