TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas De Informacao

Pesquisas Acadêmicas: Sistemas De Informacao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2013  •  1.234 Palavras (5 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 5

Sistemas de informação

Etapa 01

Passo 01

Sistema de informação (SI) pode ser definido como um conjunto de componentes inter-relacionados trabalhando juntos para coletar, recuperar, processar, armazenar e distribuir informação com a finalidade de facilitar o planejamento, o controle, a coordenação, a análise e o processo decisório em empresas e organizações”. Sistema de informação “é um conjunto de subsistemas que atuam coordenadamente para, com o seu produto, permitirem às organizações o cumprimento dos seus objetivos principais”.

Dimensões de um sistema de informação: a organizacional, a humana e a tecnológica. As organizações tem uma estrutura composta por diferentes níveis e especializações. Essa estrutura revela uma clara divisão de trabalho. A autoridade e a responsabilidade em uma empresa são organizadas na forma de uma hierarquia, ou uma estrutura piramidal, de responsabilidade e autoridade crescentes.

Uma empresa é tão boa quanto às pessoas que a formam. O mesmo se aplica aos sistemas de informação: eles são inúteis sem pessoas gabaritadas para desenvolvê-los e mante-los e sem pessoas que saibam usar as informações de um sistema para atingir os objetivos organizacionais.

A tecnologia de informação é uma das muitas ferramentas que os gerentes utilizam para enfrentar as mudanças. Hardware é o equipamento físico usado para atividades de entrada, processamento e saída de um sistema de informação. Consiste no seguinte: computadores de vários tipos e formatos, diversos dispositivos de entrada, saída e armazenamento, e o meio físico que interliga todos esses elementos.

Papel do sistema de infornmaçao

Atender os objetivos organizacionais:

Excelência operacional

Novos produtos, serviços e modelos de negócio

Relacionamento mais estreito com clientes e fornecedores

Melhor tomada de decisões

Vantagem competitiva

Sobrevivência

Passo 02

1. Essas três atividades são: entrada, processamento e saída. A entrada captura ou coleta entradas de dados brutos de dentro da organização ou de seu ambiente de externo. O processamento converte esses dados brutos em forma mais significativa. A saída transfere as informações processada as pessoas que as utilizarão ou as atividades nas quais elas serão empregadas.

2. No caso do senhor Antonio um sistema informação bem construído na empresa dele de bicicletas que esta crescendo muito é uma solução pra empresa. Construindo esse sistema a empresa do Antonio vai ter uma Otimização do fluxo de informação permitindo mais agilidade e organização e administrativos e ganho de produtividade; Mais integridade e veracidade da informação; Mais estabilidade; Mais segurança de acesso à informação. Informações de boa qualidade são essenciais para uma boa tomada de decisão que poderá ser tomada com mais confiança e segurança.

3. Sim, uma empresa hoje que possui esse conhecimento e que detêm as melhores informações e que saibam controla-las de forma mais eficaz tem um sucesso maior diferenciado. O conhecimento é a base principal de valorização nas organizações de hoje.

Passo 03

Alem de levar a venda a demais localidades onde os representantes não conseguem chegar, ele também poderá efetuar vendas com mais rapidez diminuir o custo de funcionários com o novo modulo por que muitos vão ter o acesso ao e-commerce (comércio eletrônico) de vendas. Seu Antonio vai poder participar mais das vendas vai poder ver mais o fluxo de vendas e de lucros em sua empresa.

Passo 04

Relatório

Bom ate no momento obtemos o conceito de sistemas informações que pode ser definido como um conjunto de componentes inter-relacionados trabalhando juntos para coletar, recuperar, processar, armazenar e distribuir informação com a finalidade de facilitar o planejamento, o controle, a coordenação, a análise e o processo decisório em empresas e organizações. Organizacional, a humana e a tecnológica que são componentes do mesmo. Obtemos também as atividades executadas por esses sistemas que são: entrada, processamento e saída. Tendo também conhecimento do crescimento da empresa do senhor Antonio proporcionou um sistema que ira ajudar na agilidade, organização e administrativos e ganho de produtividade; Mais integridade e veracidade da informação. Dando continuidade ao estudo descrevemos que empresas que possui esse sistema tem mais afinidade na informação e tem mais sucesso, crescimento. E essas informações podem ajudar ate nos volumes das vendas por motivo de ter um comercio eletrônico sugerido por Antonio filho.

Etapa 02

Passo 01

2. A Life TT Easy essa empresa terá conhecimentos mais ativos, informações superiores terá lucrativos e crescimento da produtividade, através do sistema vai ter acessos a recursos especiais que as outras não possuem vai ser capaz de utilizar os recursos disponíveis de maneira mais eficiente.

3. A tecnologia da informação pode ser utilizada para implementar uma diversidade de estratégias competitivas. Entre estas se incluem as cinco estratégias competitivas básicas (diferenciação, custo, inovação, crescimento e aliança). Então seu Antonio pode ter relacionamento mais estreito com clientes, use sistemas de informações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com