TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário Coca Cola Sistema Informação Gerencial

Dissertações: Questionário Coca Cola Sistema Informação Gerencial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  6.171 Visualizações

Página 1 de 3

Questionário

(1°) Qual a estratégia de negócios da Coca-Cola? Qual a relação entre colaboração e inovação e a estratégia de negócios da Coca-Cola?

Resposta: Grande parte do sucesso é o resultado de sua marca altamente reconhecida e confiável, essa marca dá à empresa uma enorme vantagem competitiva no mercado de bebidas não alcoólicas. A Coca-Cola vende suas próprias bebidas, concentrados e xaropes para as empresas engarrafadoras. Ter presença global faz a empresa invista em inovação para atender um mercado mais exigente e lançando novos produtos antes que seus concorrentes para não perder mercado.

A relação entre esses dois requisitos é que como a campainha tem seu foco de esta presente em cada canto do mundo, a colaboração e inovação entra como uma grande ajuda. Anteriormente a companhia perdia muito tempo em tomar uma decisão por seus conteúdos estes espalhados e não trabalhar alinhando, com a inovação da tecnologia a empresa ficou mais alinhado sabendo onde está presente no mundo e, com as inovações tecnológicas a empresa pode atender suas expectativas e estratégia de presença.

(2°) De que forma a Coca-Cola está utilizando os sistemas colaborativos para executar seu modelo e sua estratégia de negócios?Liste e descreva os sistemas e tecnologias colaborativos que a empresa está utilizando.

Resposta: A empresa está utilizando um sistema integrado para poder ter mais praticidade em verificar os seus resultados e podendo estrategicamente tomar uma melhor decisão.

A força da Coca-Cola é construída com imagens, mensagens e marketing ao redor do mundo não tinham acesso simples a essas informações. Portanto, a empresa decidiu utilizar o gerenciamento de conteúdos da IBM para criar uma biblioteca on-line e um arquivo digital contendo imagens, documentos e vídeos acessíveis a todos os empregados através de uma plataforma padrão disponíveis na Web.

3°)Por que o relacionamento da Coca-Cola com suas engarrafadoras é tão importante? O que a Coca-Cola está fazendo para melhorar a sua habilidade na colaboração com suas engarrafadoras?

Resposta:A importância é que os produtos industrializados pela coca-cola sejam extremamente de qualidade os produtos da coca-cola são conhecidos mundialmente pela sua qualidade e aceitação do público a coca-cola é fabricada como rigoroso controla de qualidade seus fornecedores tem obrigatoriamente acompanha suas atualizações.

A coca-cola investir em sistemas de informação atualização de seus programas são constantes e entre os fornecedores o investimentos, não fica de fora também passam por atualizações constantes.As engarrafadoras acompanham as atualizações de seus software a tecnologia é sem dúvidas uma das ferramentas importante que auxilia de forma integetissima as necessidades de atualizações dos processos criando assim seu próprio software aumentando sua vantagem competitiva.

(4°)Quais são as expectativas de sucesso da Coca-Cola no futuro? Os sistemas de informação farão diferença? Explique.

Resposta: As expectativas de sucesso para coca-cola expandir ainda mais suas vendas criar cada vez mais vínculos com seus clientes, torná-los cada vez mais infiéis com a coca-cola.

Com auxilio da tecnologia de ponta aonde a coca já vem investindo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com