TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Distribuídos Utilizados Em Projetos Mundiais OurGrid

Casos: Sistemas Distribuídos Utilizados Em Projetos Mundiais OurGrid. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  1.070 Palavras (5 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

Com o crescimento da manipulação das informações ouve – se a necessidade de se aumentar a quantidade de processamento, e graças a isso surgiu a ideia de se compartilhar processador, que pode ser chamado de sistemas distribuídos, sistemas utilizados para poder aumentar o poder de processamento de uma máquina ou um conjunto de máquinas.

Um Sistema Distribuído é uma coleção de computadores autônomos, ligados

Por uma rede, com software projetado para produzir uma facilidade de

Computação integrada. (COULORIS;DOLLIMARE;KINDBERG, 2001,p 65)

Coleção de computadores independentes que se apresenta ao usuário como um sistema único e coerente [Tanenbaum].

O Nome do sistema Distribuído utilizados em projetos mundiais que será abordado e o OurGrid, ele funciona como um middleware (software que atua como uma ponte entre um sistema operacional ou banco de dados e aplicações, especialmente em uma rede.), e possui grade de código aberto. Desde o seu primeiro lançamento em dezembro de 2004, ela tem sido usada por centenas de usuários para acelerar a execução de aplicações bag-of-tasks. (Conjunto de tarefas). Estes incluem simulações de parâmetros de varredura, renderização de imagem, algoritmos de otimização, e muitos outros. Qualquer pessoa pode facilmente se juntar para ter acesso a grande quantidade de poder computacional e executar aplicações paralelas. Este poder computacional é fornecido pelos recursos ociosos de todos os participantes, e é compartilhada de uma maneira que faz com que aqueles que contribuem mais, possam obter mais quando eles precisarem.

Em redes P2P habilitados pelo OurGrid, recursos de computação e armazenamento originado de recursos (CPUs ociosas e espaço livre em disco) são fornecidos por toda uma comunidade de participantes da rede, e são compartilhados, com todos os participantes.

Processo de Distribuição

OurGrid usa XMPP como o seu protocolo de comunicação. A Extensible Messaging and Presence Protocol (XMPP) é uma tecnologia aberta para a comunicação em tempo real, que alimenta uma ampla gama de aplicações, incluindo chamadas de mensagens instantâneas, presença, multipartidário de chat, voz e vídeo, colaboração, middleware leve, distribuição de conteúdo, e generalizada de roteamento de dados XML. Ele permite federação, e é ideal para internet, uma vez que vários serviços podem usar o mesmo servidor XMPP, para que o administrador só precisa adicionar uma única regra de firewall.

Ele possui uma ferramenta Work, que é utilizada para agendar as tarefas. Quando um trabalho é enviado, o corretor pede seus pares de works, para que ele possa agendar as tarefas do trabalho. Além de agendamento de tarefas para executar nos works, é também o papel do corretor para a fase de dados de enviar para Works antes e depois da execução de tarefas.

O Work OurGrid é executado nas máquinas que estarão disponíveis para a execução da tarefa, e ele fornece acesso necessário á transferência de arquivos.

Curiosidade sobre troca de informações: Para incentivar a contribuição de recursos para a rede, OurGrid utiliza um mecanismo de alocação de recursos com base na reputação chamado Rede de favores. Peers que doam mais recursos na comunidade têm uma reputação melhor sobre ele, e são priorizados quando eles solicitam recursos. Dessa forma, há um incentivo para cada par a contribuir tanto quanto possível para o sistema. Além disso, esta política também tenta desencorajar freeriders - os Pares que consomem os recursos disponíveis na comunidade, mas nunca pagar de volta com a doação de recursos. Para identificar pares na rede de favores, OurGrid utiliza certificados DER com base na infra-estrutura de chave pública X.509.

Segurança

Uma característica importante do work OurGrid e fornecer a virtualização. Quando a virtualização está habilitada, o work irá executar tarefas dentro de uma máquina virtual, criando um ambiente sandbox que e isolado da máquina host e sem rede. Essa abordagem evita tarefas mal-intencionadas para acessar o sistema de arquivos do host ou para fazer a parte de host de um ataque DDoS. (Método utilizado para fazer a segurança)

Há dois tipos de trabalhados na plataforma:

Trabalhador com virtualização:

Esse tipo de trabalhador irá executar seus processos dentro de uma máquina virtual, criando um ambiente sandbox proporcionando mais segurança para o usuário, porque o processo em execução na máquina virtual não terá acesso à rede.

Trabalhador sem virtualização:

Esse tipo de trabalhador não vai correr os seus processos dentro de um ambiente de modo seguro, de modo que não terá qualquer máquina virtual instalado para executar o processo de dentro, o processo será executado dentro da máquina real.

Forma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com