TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas algoritmo

Ensaio: Sistemas algoritmo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  Ensaio  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  535 Visualizações

Página 1 de 2

1 - Faça a um algoritmo para ler uns números informados pelo usuário e após cada leitura exibir se o numero é par ou impar. Considere que ao fornecer um valor negativo o usuário deseja encerrar a entrada de dados.

2 - A Fabrica da Fiat produz uma determinada quantidade de automóveis por dia. Faça um algoritmo para ler a quantidade produzida diariamente ao longo de um ano e depois informe:

a) a quantidade produzida no ano todo;

b) b) a menor produção diária.

c)

3 - Na vida real tomamos decisões a todo o momento baseadas em uma situação existente. Em um algoritmo, chamamos esta situação decondição. Associada a uma condição, existirá uma alternativa possível de ações. Defina o que são estruturas de repetição.

4 - O objetivo das estruturas de repetição é executar uma instrução (ou conjunto de instruções) repetidas vezes, enquanto (ou até que) uma dada condição seja satisfeita.Enumere: 1 para (para-até-faça), 2 para (repita - até) e 3 para (enquanto-faça).

a) ( ) Esta estrutura repete uma sequência de comandos até que uma determinada condição (especificada através de uma expressão lógica) seja satisfeita.

b) ( ) Esta estrutura repete uma sequência de comandos enquanto uma determinada condição (especificada através de uma expressão lógica) for satisfeita.

c) ( ) Esta estrutura repete uma sequência de comandos um determinado número de vezes.

5 - Faça um algoritmo para imprimir os 25 primeiros números da sequencia de Fibonacci. A sequencia de Fibonacci começa com 1 e 1, e cada número subsequente é a soma dos dois números anteriores. Veja: 1, 1, 2, 3, 5, 8...

6 - Utilizando o método chinês de teste preencha as quatro posições do vetor.

algoritmo "Vetor"

var

vet: vetor [1..4] de inteiro

i: inteiro

inicio

para i <- 1 ate 4 faca

vet[i] <- ((i + 3) * 2)

fimpara

para i <- 1 ate 4 faca

escreva (vet[i])

fimpara

fimalgoritmo

7 - Faça um algoritmo para ler uma matriz de 2 x 2 de números inteiros e depois exibir qual o maior valor digitado pelo usuário.

8 - Faça um algoritmo para ler 10 números inteiros e depois exibi-los em ordem inversa.

9 - Faça um algoritmo para gerar a seguinte matriz:

1 1 1

2 2 2

3 3 3

4 4 4

10 - Um determinado fazendeiro precisa catalogar seu rebanho. Desenvolva um algoritmo onde ele possa armazenar o nome, o peso, o sexo e a raça do animal. Para finalizar a entrada dos dados o fazendeiro deve entrar com o nome

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com