TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de modelagem

Resenha: Sistemas de modelagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  Resenha  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  248 Visualizações

Modelagem De Sistemas.

A modelagem de sistemas é um elemento de suma importância no processo de engenharia de software, ajudando o analista a entender melhor a funcionalidade do sistema. São ferramentas utilizadas para representar as especificações a serem feitas durante todo o processo de desenvolvimento de um sistema. (PRESSMAN, 2006)

Pode-se constatar que a modelagem de sistemas se faz necessária, visto que a concepção de projetos, desde simples até complexos, exige vários processos até seu término. A utilização das boas práticas de desenvolvimento norteia o caminho de elaboração de um projeto até ele estar habilitado à utilização do usuário final. As ferramentas disponíveis para tais processos são de fundamental importância quando utilizadas de forma correta. Elas possuem variadas funções e visam orientar, organizar e conceber projetos em todos os seus passos de desenvolvimento.

A compreensão de um projeto envolve vários fatores. Aplicar os conhecimentos de engenharia de software requer não só apenas conhecimento, mas logística. Saber utilizar melhor as ferramentas propicia um entendimento maior e permite ao desenvolvedor ter pleno conhecimento de seu sistema e de suas falhas, visto que foram aplicadas técnicas de modelagem para tal finalidade. Em termos gerais, a aplicação de ferramentas de modelagem para sistemas traz ao analista e ao desenvolvedor uma segurança maior e previsões mais precisas de falhas e vulnerabilidades.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com