TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sitema De Informaçoes

Ensaio: Sitema De Informaçoes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/1/2015  •  Ensaio  •  1.003 Palavras (5 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 5

Questões

a) Descreva qual é esta ferramenta tecnológica e o que você conhece sobre ela em termos de “potencial” de funcionalidade para uso.

Computador pessoal é uma maquina capaz de receber, armazenar, enviar dados, efetuar previamente programadas de operações aritméticas (como cálculos) e lógicas (como comparações), com o objetivo de resolver problemas, o computador nos permite comunicação com outras pessoas, e principalmente para obtermos informações e entretenimento, também são promovidos cursos por meio do computador e da internet, podemos ainda comprar ou vender mercadorias de empresas estabelecidas ou de outras pessoas e realizar operações financeiras.

O computador é uma das principais maquinas tecnológicas do mundo, por isso ela é tão importante e essencial na vida das pessoas, ela nos traz facilidades em nosso cotidiano, desde a criação de documento de texto até a elaboração de animações como de vídeos e fotos, também nos proporciona fazer um curso à distância e entreter-se com vídeos e jogos além de concluir transações bancárias com comodidade e segurança.

b) Em termos de percentuais, quanto você conhece do “potencial”, em termos de funções oferecidas pela ferramenta tecnológica?

Em termos percentuais posso dizer que conheço aproximadamente uns 30%, pois a cada dia surgem novas tecnologias e aplicativos que fazem a melhoria dos computadores, e fica muito difícil de conseguimos acompanhar o avanço tecnológico dessas maquinas.

c) Descreva algumas das funções (aplicações) que você realmente utiliza e para quê você utiliza (entretenimento, trabalho, etc).

A ferramenta Office com varias funcionalidades para usuários finais, e também pesquisas na internet e vídeos que é algo recorrente para o desenvolvimento dos meus trabalhos universitários, além de usar aplicativos para reprodução de musicas e vídeos.

d) Descreva algumas funcionalidades que a tecnologia permite, mas você não as utiliza e as razões pelas quais você não as utiliza.

Excel possui varias funcionalidades mais pouco usadas para usuários finais e a maioria dos usuários são empresas, paint possui algumas finalidades mais no meu cotidiano muito pouco utilizado.

e) Você necessitou de algum aplicativo que a ferramenta não ofereceu? Descreve qual era a sua necessidade e como você solucionou o problema.

Não, até hoje a ferramenta foi muito útil e soube atender todos os objetivos que eu necessitava.

f) Você adaptou certa funcionalidade para uso diferentemente da qual ela foi projetada? Descreva.

Não, pois até hoje não foi necessário fazer nenhuma adaptação, sempre encontrei aplicativos que correspondiam à minhas necessidades.

g) Quais são os fatores que determinam você utilizar esta ferramenta tecnológica e por quê?

Eu necessito desta ferramenta para estudar, pois meu tempo é muito curto e o computador me permite cursar a distância sem necessariamente ter de me deslocar até a faculdade, apenas em datas marcadas no calendário.

h) Ela é importante para organizar suas atividades do dia a dia? Como?

Sim ela é muito importante, pois sem o computador seria muito difícil elaborar minhas atividades, meus trabalhos, minha agenda, meus álbuns de fotos, e também seria complicado para o envio de um e-mail algo que é feito em frações de segundo o que substitui a necessidade do envio de um telegrama ou carta que seria algo mais demorado.

i) Você tem algum processo para organizar esses dados armazenados na sua ferramenta tecnológica?

Para organizar dados no meu computador utilizo pastas com nomes dos arquivos, exemplo os trabalhos da faculdade em pastas separas de cada matéria.

j) Em termos de percentuais, quanto você realmente utilizada do “potencial”, em termos de funções oferecidas pela ferramenta tecnológica?

O percentual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com