TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcc S Semestre Analise Desenvolvimento De Sitema

Casos: Tcc S Semestre Analise Desenvolvimento De Sitema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2013  •  1.980 Palavras (8 Páginas)  •  880 Visualizações

Página 1 de 8

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE

E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

SANCLER DA SILVA SANTARÉM

1ª ATIVIDADE DE ESTÁGIO – ES1

Estágio Curricular Obrigatório I – TCC – 5º Semestre

Canarana – MT

2012

SANCLER DA SILVA SANTARÉM

1ª ATIVIDADE ESTÁGIO – ES1

Estágio Curricular Obrigatório I – TCC – 5º Semestre

Projeto de Estágio apresentado à UNOPAR – Uiversidade Norte do Paraná, como requisito parial para a obtenção do título de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Orientador: Prof. Reinaldo Nishikawa, Marco Ikuro Hisatomi, Adriane Aparecida Loper, Everson Morais, Paulo Kiyoshi Nishitani.

Canarana – MT

2012

Sumário

Introdução 03

Caracterização da Organização em Estudo 04

Justificativa 04

Objetivos Geral 04

Objetivo Específico 05

Descrição do Sistema Existente 05

Metodologia Proposta 06

Diagramas

A – ESTRUTURA DA ORGANIZAÇÃO DO SISTEMA PARA DO PROJETO (DIAGRAMA DE IMPLANTAÇÃO) 06

B – MODELO PRETENDIDO PARA O SISTEMA DE INFORMAÇÃO 07

- Sistema Operacional Windows 7 07

- Ferramentas de Modelagem do Banco de Dados e UML; 08

Conclusão 09

Referências Bibliográficas 09

1.INTRODUÇÃO

Conforme plano de estágio curricular obrigatório as atividades desenvolvidas foram:

1 – Reestruturação do sistema de rede dos cumputadores das seções Administrativas, da recepção do Comando e do Comando da 4ª Companhia de Polícia Militar da cidade de

Canarana MT;

2 – Instalação de um roteador Wireless devidamente configurado com a rede e em devidamente testado, entregue em pleno funcionamento, sendo ainda necessário alguns ajustes no momento da instalação devido o local de difícil ascesso, sendo devidamente organizado e instalado em local mais ascessível e de fácil manuseio para futuras manutenções.

3 – Instalação de duas impressoras, ambas instaladas em rede compartilhada e devidamente testadas e em pleno funcionamento.

4 – O sistema de existente na unidade da Polícia Militar na cidade de Canarana MT consiste conforme mapas abaixo:

2. CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO EM ESTUDO:

O local onde está sendo desempenhado o estágio curricular obrigatório trata-se de de uma empresa de grande atribuição no meio social de uma forma geral, pois a mesma presta um tipo de serviço diferenciado no qual necessita de forma contínua e necessário de objetividade e atos concretos em suas ações, no entanto o devido atendimento a sociedade e a forma de como se desempenha os serviços são de extrema importância no que tange a tempo de resposta, atendimento e formas de análises sobre pontos fortes e a crescer, pois há uma necessidade de se interar de forma sucinta em relação as deficiência existentes para que se possa cada vez mais se conseguir chegar próximo a perfeição, justamente pelo fato de se lhe dar com pessoas diretamente, ou seja, necessariamente com suas vidas em certos momentos.

3. JUSTIFICATIVA:

Com base na caracterização da empresa em estudo e que possui em seus organogramas cunhos estratégicos no que tange a atedimentos de forma em geral. Por se tratar de uma Instituição que se muda diretrizes

a todo momento devido a sua necessidade de se adequar conforme os acontecimentos os quais a rodeiam. Percebendo a devida necessidade em relação a adequações a serem realizadas no âmbito computacional da insituição dentro do seu sistema de informação. Diante das argumentações e ainda a principal, por fazer parte dessa nobre instituição é que sinto a grande motivação de auxiliar a promover melhoramentos com bases no atendimento direto a publico externo e interno, pois se tendo um sistema computacional o qual proverá de ótimo funcionamento e de máquinas que serão úteis no dia dos serviços operacionais e sistêmicos, poderemos sim dizer que de forma geral tudo o que foi renovado e devidamente instalado neste sistema pôde e veio de encontro com o objetivo primordial da instituição que é levar a segurança a todos.

4. OBJETIVO GERAL:

O Sistema terá a partir das modificações ter melhores condições de atendimento aos públicos internos e externos da instituição.

5. OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

1 – A reimplantação e reestruturação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com