TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Software Educativos

Casos: Software Educativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  515 Visualizações

Página 1 de 2

SOFTWARE EDUCATIVO

Software educativo pode-se usar no computador como recurso aplicativo á educação sem utilizar a internet. Software educativo, aplicativo de computador elaborado especificamente para o (ensino-aprendizagem).

Muitas vezes confundidos software educativo servem a diferentes propósitos, reforço da teoria, simulação, de experiência, memorização de conceitos tutoriais.

O desenvolvimento de software educativo tem uma longa história anterior á internet. O estudo de software educativo e tudo que já publicado, por eles, nos ajuda a entender melhor os papeis que o controle pode desempenha no ensino-aprendizagem, hoje, nos tempos da internet, muito fácil fazer pesquisas escolares, universidade e etc.

O software educativo e uma ferramenta muito importante no nosso dia-a-dia, pois com ele podemos executar trabalhos, pois assim não precisamos ficar lendo livros, para fazer trabalho, e é muito mais pratico.

O software educativo tem como recurso elaborar os trabalhos para facilitar as atividades que temos que realizar no computador. Ele e sim uma ferramenta muito importante em nosso desenvolvimento educativo.

A tomada de consciência da necessidade de uma atividade mais centrada no aluno não é novidade. Este século tem sido marcado, no domínio da reflexão sobre educação, pelos contributos de variados investigadores, sobretudo construtivistas, que têm demonstrado, de forma inelutável, que não existem abstrações como "aluno-médio", que os alunos têm ritmos individualizados de aprendizagem, e que o conhecimento não é uma coisa que se adquire por transmissão, mas algo que se constrói em interação com o mundo e com os outros.

O objetivo deste papel é refletir um pouco sobre alguns dos pressupostos teóricos da concepção de software adequado a "funcionar" como ferramenta de mediação da aprendizagem e da cognição. E o ponto de vista, a partir do qual se reflete, o de um docente que vem trabalhando com software educacional há mais de uma década e se habituou a "franzir" o nariz a boa parte dos produtos existentes que, grande parte das vezes, são apenas perfeitos em termos de engenharia informática e na sua adequação à ideia que estava por trás da sua construção. O que não significa que funcionem de acordo com as verdadeiras necessidades dos utilizadores, que são os aprendizes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com