TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Soldagem Oxicombustível

Casos: Soldagem Oxicombustível. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  532 Visualizações

Soldagem Oxicombustível e Corte Oxicombustível é um processo de fusão ou erosão de materiais metálicos que ocorre por meio de uma chama proveniente da queima de uma mistura de gases. Os gases utilizados normalmente para solda são a mistura de Oxigênio com Acetileno. O gás acetileno é o combustível, e produz uma chama de alta temperatura (mais de 3000° C) em presença de oxigênio. O dispositivo, chamado maçarico, deve ainda possibilitar que se produzam diferentes tipos de misturas necessárias para obter tipos de chama de acordo com os diferentes tipos de materiais . É único dentre os principais processos que não utiliza eletricidade.

A AWS (American Welding Society) define o processo oxiacetilênico como “grupo de processos onde o coalescimento(tratamento térmico de recozimento com a finalidade de se obterem os carbonetos na forma esferoidal) , é devido ao aquecimento produzido por uma chama, usando ou não metal de adição, com ou sem aplicação de pressão”.

O processo necessita de um cilindro de oxigênio e um cilindro de acetilênio que são conectados a um maçarico que mistura esses gases através de mangueiras, além de EPI's. Os seus consumíveis são os gases, a vareta e fluxo(que pode ser em pó ou pasta) utilizado para diminuir os óxidos na poça de fusão.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com