TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Soluções De Compartilhamento De Impressoras Na Rede

Monografias: Soluções De Compartilhamento De Impressoras Na Rede. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  825 Visualizações

Página 1 de 3

Solução de compartilhamento de impressoras entre sistemas de 32 e 64 bits.

1. No windows clique em INICIAR, DISPOSITIVOS E IMPRESSORAS

2. Com o botão direito do mouse clique em PROPRIEDADES DA IMPRESSORA

3. Clique na aba AVANÇADO

4. Clique em NOVO DRIVER

5. Clique em COM DISCO

6. Clique em PROCURAR

7. Escolha o arquivo (em alguns casos a extensão .inf não aparece) Clique em ABRIR em seguida OK. Os drivers serão instalados.

Parte Final: No computador que contém o WINDOWS 7 64bits e faça o compartilhamento normalmente da impressora, ela será compartilhada sem problemas.

Obs.1: Instalar os drivers para os clientes que desejam imprimir na impressora compartilhada.

Obs.2: No Windows 7, usamos o Grupo Doméstico para solucionar algum problema aparente.

Obs.3: Endereço IP na rede da impressora ser estático.

Solução Windows 8: clicar com o botão direito na sua impressora e selecione propriedades da impressora - em seguida na aba compartilhamento e clique no botão Drivers adicionais. Abrira uma nova janela onde você deve marcar a caixa de seleção x64 e clicar em OK. Na nova janela clica em procurar e informa a pasta do driver (o mesmo que você usava no windows 7 x64) e aguarda a instalação deste driver adicional.

Depois desse procedimento acesse o compartilhamento e manda conectar a impressora desejada, lhe será pedido permissão para instalar o driver e é só aguardar a instalação e pronto.

Ativar a descoberta da impressora na rede

Verifique se a descoberta da rede e o compartilhamento de impressora estão ativados, seguindo estas etapas:

Para abrir a Central de Rede e Compartilhamento, clique no botão Iniciar, em Painel de Controle, em Rede e Internet e, depois, em Central de Rede e Compartilhamento.

Se a descoberta de rede estiver desativada, clique no botão da seta para expandir a seção, clique em Ativar descoberta de rede e depois clique em Aplicar. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

Se o compartilhamento de arquivos estiver desativado, clique no botão da seta para expandir a seção, clique em Ativar compartilhamento de arquivos e depois clique em Aplicar. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

Se o compartilhamento da pasta Pública estiver desativado e você desejar compartilhar arquivos colocando-os na pasta Pública no seu computador, clique no botão de seta para expandir a seção, clique em Ativar compartilhamento para que qualquer pessoa com acesso à rede possa abrir arquivos ou Ativar compartilhamento para que qualquer pessoa com acesso à rede possa abrir, alterar e criar arquivos e clique em Aplicar. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

Se o compartilhamento de impressora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com