TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Surf Na Era Moderna

Ensaios: Surf Na Era Moderna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  284 Visualizações

Somente trabalhar com desenvolvedores de nível sênior

• Incorpora de forma insuficiente o projeto de software

• Requer a adoção de muita mudança cultural

• Poder levar a maiores dificuldades nas negociações contratuais

MODELOS EVOLUCIONÁRIOS

1 MODELO INCREMENTAL

O modelo incremental combina o modelo sequencial linear com a filosofia interativa da prototipagem. Cada sequência linear produz um incremento. Por exemplo: no desenvolvimento de um site, o primeiro incremento seria as funcionalidades sobre a empresa, contato e produtos. Um segundo incremento seria o acesso restrito para clientes.

2 MODELO ESPIRAL

O modelo foi idealizado com base nos modelos cascata e prototipação; foi desenvolvido com o objetivo de incluir as melhores características dos dois, acrescentando um elemento único e inovador que é a etapa de análise de riscos incluída nos processos iterativos.

Esse modelo baseia-se numa série de pequenos ciclos que ao serem finalizados geram um release executável. Esses ciclos são compostos por um conjunto de quatro fases que se sucedem como desenvolvimento de um processo iterativo até se obter o produto final.

A primeira etapa do ciclo se inicia com a determinação dos objetivos, das alternativas e das restrições, onde todos os envolvidos no projeto assumem compromisso com as propostas e as estratégias para o alcance das metas propostas.

A segunda etapa do ciclo faz referência à análise das alternativas identificando riscos e procurando obter soluções cabíveis. Via de regra, aqui se utiliza um pouco das técnicas da prototipação.

Na terceira etapa o produto é desenvolvido e na

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com