TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Moderna Gestão de Pessoas

Resenha: A Moderna Gestão de Pessoas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2013  •  Resenha  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  539 Visualizações

trazendo com isso conseqüências graves como: a intensificação e especialização do trabalho do operário, o que acaba tornando desnecessária a sua qualificação e provocando no mesmo, lesões por realizar uma única tarefa repetidamente.

Tempos Modernos mostra claramente a mecanização do trabalho e a desconsideração do elemento humano. A organização era vista como uma máquina e o homem era uma peça do mesmo.

A Moderna Gestão de Pessoas

Em Moderna Gestão de Pessoas o objetivo é promover um ambiente capaz de fazer emergir, através do desenvolvimento dos atributos das pessoas, as competências relacionadas ao poder de reflexão, argumentação e persuasão, capacitando o profissional para a gestão que converge para o atendimento dos objetivos estratégicos e pessoas, afirma Sandra A. Saraiva Guimarães Libani (Administradora e especialista em Gestão de Pessoas).

Podem-se destacar três aspectos fundamentais na Moderna Gestão de Pessoas:

1º – As pessoas como seres humanos – dotadas de personalidade própria; profundamente diferentes entre si; possuindo uma história particular e diferenciada; com conhecimentos, habilidades, destrezas e capacidades indispensáveis.

2º – As pessoas como articuladores inteligentes de recursos organizacionais – elementos impulsionadores da organização; capazes de dotá-la de inteligência e talento; capaz de adquirir conhecimentos indispensáveis à sua renovação e competitividade; como fonte de impulso que dinamiza a organização e não como agentes passivos, inertes e estáticos.

3º – As pessoas como parceiras da organização - capazes de conduzi-la a excelência e ao sucesso; fazendo investimentos na organização, tendo comprometimento

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com