TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade Questão

Ensaio: Sustentabilidade Questão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2013  •  Ensaio  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

- Econômico: A humanidade necessita ser responsável e obter mais informações quanto à utilização dos recursos naturais para não destruir a natureza e, assim, utilizar tecnologias renováveis, pois dessa forma, aumentaria a economia sem prejudicar nosso planeta. Contudo, se persistir em um consumo incontrolável e sem consciência de que a vida natureza poderá ser consumida, o futuro será a autoextinção da humanindade.

- Ambiental: Com o crescimento populacional, os recursos naturais não serão suficicentes para forcener um modo de vida eficaz, por isso faz-se necessário um desenvolvimento sustentável a fim de produzir recursos com qualidade sem desgartarmos o meio ambiente, isto é, reparar o que fizemos para não nos auto-destruirmos, ou seja, alternativas econômica, social e tecnologicamente mais viáveis.

- Social: Todos tem direito em ter uma vida digna, que os recursos que possuimos sejam partilhados sem destruir o nosso sistema natural que a Terra ainda possui, ou seja, utilizar através de limites e parâmetros os recursos naturas e bens sendo esta utilização aceitável a fim de continuarmos existindo.

- Político: Questões sobre o meio ambiente seja não somente discutido nas Conferências Mundiais, mas que deem continuidade na práticas, principalmente assegurando conhecimento à população para que saiba as dificuldades que todo crescimento econômico, social e as novas tecnologias podemcausar danos ano meio ambiente, por isso, investir e persistir em recursos naturais para que a geração futura possa ver e sentir o resultado

- Cultural: Mudar o pensamento das pessoas de forma que priorizem a não degradação do meio ambiente, para que as pessoas possam consumir sem desgastar e depreciar o que temos na natureza, pois essa mudança irá beneficiar o estilo e a qualidade de vida da humanidade, mudando também seu pensamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com