TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TAP ENGENHARIA DA PRODUÇAO

Por:   •  12/12/2022  •  Trabalho acadêmico  •  750 Palavras (3 Páginas)  •  59 Visualizações

Página 1 de 3

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO – AUTOMAÇÃO DA PRODUÇÃO

TERMO DE ABERTURA DE PROJETO

 

Nome do Proponente: FELIPE GINICOLO - 224522012

Nome do Cliente: Latam Airlines Brasil

Nome do Projeto: Estudo sobre sistema de automatização de tarefas (SAP - script-VBA-Excel). Robôs

Justificativa do Projeto: Benefícios para realizar preenchimentos de dados automaticamente no sistema SAP utilizando tabelas no Excel, evitando tarefas muito trabalhosas, esse SAP Script VBA Excel é uma técnica utilizada no Excel para realizar preenchimentos de dados automaticamente no sistema SAP.

Objetivos: Quem trabalha com ERP SAP sabe que algumas tarefas são muito trabalhosas e quando há uma rotina onde vários lançamentos precisam ser feitos periodicamente o tempo dispendido é muito grande, essa técnica facilita o trabalho e evitando tarefas repetidas manualmente.Também estaremos implantando o robô físico, onde chamamos de carro autônomo, que será para automatização de tarefas físicas, no caso acima, citei o robô sistêmico, onde ele otimiza tempo nas tarefas do sistema (SAP), já o carro autônomo por ser um projeto físico, ele faz com que a empresa ganhe produtividade e deixando de usar operadores para entrega de materiais físicos,assim usando o robô para a agilidade nessas tarefas.

Benefícios: O objetivo é demonstrar os ganhos obtidos com a automatizações de atividades manuais de média complexidade em análise e moderado tempo de execução. Como descrito acima, esse sistema agiliza as tarefas diárias, e facilitando também as atividades repetidas, preenchendo dados automaticamente e com agilidade.

Produto: SAP-script-VBA-Excel). Robôs

Requisitos do produto: Sistema Sap Script sistema SAP

Restrições do projeto:  Execução direta em ambiente produtivo (não sendo necessário subir em ambiente de qualidade, testar, carregar etc..) Mitigação de erros de digitação e padronização dos processos

Partes interessadas: Qualquer empresa com necessidade de qualidade e agilidade no Brasil

Premissas - o que se presume como certo e garantido para a realização do projeto: Esse projeto não possui riscos, o objetivo da mesma é trazer ao cliente qualidade de vida para empresa, prezando qualidade de tempo para os funcionários e qualidade de trabalho.

Riscos: Não existem riscos relevantes, pois para a empresa o custo será baixo, em ambiente produtivo, tudo automatizado, sem necessidade de teste.

Entregas: Primeira etapa seria a instalação do software, equipe com conhecimento avançado em Excel e SAP, assim executando a necessidade que o cliente solicitar.

Aquisições: Apenas do sistema SAP, um rack desenvolvido pela Pollux que será fixo sobre o MIR, as dimensões máximas do Pollux Rack serão de acordo com as especificações do MiR 100. O Modelo, a dimensão e o peso da caixa que será transportada pelo Pollux Rack foi definido pela Pollux de acordo com as especificações do MIR. A caixa que será utilizada para transporte dos materiais é da marca Marfinite número 1020.

Custo:  Entre as vantagens eu posso citar o baixo custo.

Tempo: O prazo é praticamente instantâneo, dependendo da necessidade do cliente, podemos desenvolver os robôs nos sistemas em horas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (389.4 Kb)   docx (319.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com