TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNICAS DE INFORMATICA

Pesquisas Acadêmicas: TECNICAS DE INFORMATICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  1.045 Palavras (5 Páginas)  •  673 Visualizações

Página 1 de 5

UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA

Cursos Superiores de Tecnologia

DISCIPLINA: TÉCNICAS DE INFORMÁTICA

TRABALHO NP2

Unip / Goiânia

2014

TRABALHO NP2

1) Sobre o que se trata a Lei 12.737/21012, popularmente conhecida como Lei Carolina Dieckmann?

A Lei Carolina Dieckmann é o apelido que recebeu a Lei Brasileira 12.737/2012, sancionada em 23 de dezembro de 2012 pela Presidente Dilma Rousseff (publicada no DOU 03/12/12 PÁG 01 COL 03.), que promoveu alterações no Código Penal Brasileiro (Decreto-Lei 2.848 de 7 de dezembro de 1940), tipificando os chamados delitos ou crimes informáticos. “Invasão de dispositivo informático”

2) Antes da Lei 12.737/2012, como eram tratados os crimes ocorridos em ambiente virtual, ou os crimes de informática?

A internet era isenta de qualquer regulamentação jurídica específica e em virtude disto, se tornou meio apto para a realização de crimes e condutas danosas.

3) Explique o que vem a ser o crime tipificado pelo Art 154-A da Lei 12.737/2012.

É Invasão de um dispositivo informático alheio, conectado ou não à rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com a violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo ou instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita: Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

4) A Lei 12.737/2012 faz distinção entre quem produz programas que podem causar algum dano, ou invasão a dispositivos de informática com aqueles que utilizam do mesmo para distribuí-los? Explique.

Na mesma pena incorre quem produz, oferece, distribui, vende ou difunde dispositivo ou programa de computador com o intuito de permitir a prática da conduta definida no caput.

5) A Lei 12.737/2012 se refere a quais tipos de dispositivos? Podemos afirmar que invasão de aparelhos celulares, smathphones, tablets e computadores pessoais estão igualmente previstos nesta lei, ou há distinção entre esses meios?

É qualquer tipo de invasão de dispositivo informático e não há distinção entre os meios.

6) Explique o que são os Crimes de Informática.

É qualquer tipo de violação dos mecanismos de segurança da internet para obtenção de informações privadas ou comerciais.

7) Explique o que é o Ciberterrorismo e como ele pode ocorrer?

É a expressão usada para descrever os ataques terroristas executados pela Internet, com o objetivo de causar danos a sistemas ou equipamentos. Qualquer crime informático que ataque redes de computador pode ser classificado como ciberterrorismo, em que geralmente as ferramentas utilizadas são os vírus de computador.

8) Cite alguns dos crimes mais comuns cometidos pela internet.

Pornografia infantil, Espionagem Industrial , Falsidade Ideológica, Assédio Sexual, Difamação, Spam, Phishing, Vírus, Worms, Espionagem industrial, Pirataria de software Invasão

9) A Internet surgiu dos projetos desenvolvidos pela Arphanet. Explique o que era a Arphanet e como ela surgiu.

Arpanet é idéia da construção de uma rede de computadores que pudessem trocar informações. Arpanet surgiu no ``Advanced Research Projects Agency'', Arpa, do Departamento de Defesa dos EUA quando, em 1962, a Agência contratou J.C.R. Licklider para liderar as suas pesquizas através do ``Information Processing Techniques Office'', IPTO, da Agência.

10) O que é o protocolo HTTP, come ele surgiu, quem foi seu criador e qual o motivo de desenvolver este protocolo?

HTTP é sigla de HyperText Transfer Protocol que em português significa "Protocolo de Transferência de Hipertexto". É um protocolo de comunicação entre sistemas de informação que permite a transferência de dados entre redes de computadores, principalmente na World Wide Web (Internet).

11) Qual a importância da Internet para o comércio eletrônico e quais os conceitos surgiram com esta nova filosofia?

A importância da internet para o comercio eletrônico é que cada vez mais as pessoas sentem a necessidade de adquirir os produtos eletrônicos d tecnologia mais avançada, portanto isso e muito bom para o comercio eletrônico. É com a isso as empresas que desenvolvem essas tecnologias vem lançando novos produtos cada vez mais avançado.

12) Quais são os pontos importante do e-commerce (Comércio Eletrônico)? Explique.

Merchandising Qualquer varejista sabe que um produto bem apresentado sai

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com