TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O projeto de instalação e preparação de um laboratório de informática na escola técnica estadual

Trabalho acadêmico: O projeto de instalação e preparação de um laboratório de informática na escola técnica estadual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 2

1-SUMARIO

Conteúdo

1-SUMARIO 2

2- RESUMO 3

3-INTRODUÇÃO 3

4-JUSTIFICATIVA 3

5-OBJETIVOS 3

6-METODOLOGIA 3

7-DESENVOLVIMENTO 4

8-CONCLUSÃO 4

2- RESUMO

O projeto é baseado na instalação e preparação de um laboratório de informática em uma escola técnica estadual, com foco principal em ensinar aos alunos como deixar uma maquina pronta para uso, ensinando sobre todos os componentes, explicando todos os passos, para que assim possam realizar tarefas básicas em suas próprias maquinas.

3-INTRODUÇÃO

Dirigimos-nos até a cidade de Cabrália Paulista, onde nos encontramos com o professor Alexander Maranho da Silva, que nos orientou no projeto, lá também já se encontravam os alunos que seriam orientados.

4-JUSTIFICATIVA

A ideia principal é ajudar alunos com menores condições a manipular uma maquina e ser capaz de instalá-la perfeitamente, em suas casas ou qualquer outro lugar que for preciso, alem de torná-los capazes de encontrar problemas básicos, os deixando mais inclusos digitalmente.

5-OBJETIVOS

Focamos nosso trabalho principalmente em:

• Instalação de toda a parte de cabeamento.

• Instalação de softwares em todas as maquinas.

• Configuração de Redes.

• Configuração de internet

• Ensinar para os alunos tudo o que foi feito

• Ver na pratica que o objetivo maior (que os alunos aprendam), foi alcançado

6-METODOLOGIA

Ensinar os conceitos e técnicas teóricas previamente para os alunos em uma aula para criar uma base de conhecimento inicial. Após realizar a instalação de uma máquina a fim de ensinar na prática o que aprenderam na teoria.

Acompanhar e auxiliar no término das instalações que serão feitas pelos próprios alunos.

7-DESENVOLVIMENTO

Com o auxilio do professor e com os alunos ao redor começamos a fazer a fiação do local, puxamos o cabeamento de rede, o conectamos em um roteador adequado para a quantidade de computadores que desejávamos, ligamos o roteador a uma fonte de energia, e então começamos a configurar os computadores, ligamos um deles a uma fonte de energia e instalamos os softwares necessários para que o mesmo consiga acessar as configurações do roteador, então com o acesso garantido configuramos o roteador e disponibilizamos uma rede de internet, tanto wi-fi quanto cabeada. O próximo passo então foi configurar cada maquina desejada, essa tarefa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com