TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Informatica

Trabalho Escolar: Tecnicas De Informatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  418 Visualizações

Técnicas de Informática

O Sistema de Informação que a Rossetti Diagnóstico por Imagem trabalha incluem todos os dados necessários aos profissionais de saúde. O sistema de informação da organização foi desenvolvido para o uso micro-econômico.

O Sistema de Informação Organizacional no ponto de vista da informática (tecnológico) dá-se a um conjunto de componentes relacionados, cuja função é recolher, guardar, processar e divulgar informações.

Assim, a organização constituída por um conjunto de procedimentos de pessoas e de tecnologias onde o sistema apoia o controle da tomada de decisão de modo que a empresa alcance os seus objetivos.

Com o Sistema Operacional Windows 2008, considerando este um sistema multitarefas, a organização engloba o software X-Clinic da Medical Services. A clínica possui exatamente 1 (um) servidor e 16 (dezesseis) terminais, sendo os hardwares mais utilizados as impressoras e os scanners.

Já a internet, por sua vez, é muito utilizada pela organização, pois proporciona uma interação entre os usuários como ferramenta de comunicação. O Skype, meio de comunicação de voz gratuita pelo qual permite a pessoa ligar um telefone pelo SkypelN e ou SkypeOUT podendo fazer ligações para telefones fixos ou celulares pelo mundo todo.

“ Quando se fala em tecnologia e em informática, deparamo-nos, primeiramente, como computador,que é um instrumento de trabalho imprescindível em qualquer que seja o estabelecimento (residência, empresa, hospital, farmácia, instituições financeiras, etc.)”

GURGEL 2009

Referência Bibliografica Livro-Texto UNIP INTERATIVA GESTÃO TÉCNICAS DE INFORMÁTICA

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com