TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA NOS DIAS ATUAIS E SUA IMPORTANCIA NA SOCIEDADE

Artigos Científicos: TECNOLOGIA NOS DIAS ATUAIS E SUA IMPORTANCIA NA SOCIEDADE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  1.504 Palavras (7 Páginas)  •  11.467 Visualizações

Página 1 de 7

INTRODUÇAO

A tecnologia traz uma nova maneira de ver o mundo, estamos rodeados por ela, com apenas um clik, abre-se um novo mundo e quando nos damos contas estamos dentro dele. A tecnologia é um impacto, uma realidade da qual não pode fugir e que nos torna meros expectadores de um espetáculo que nos mostra a grandeza do mundo que cabe nas palmas de nossas mãos. Os avanços tecnológicos tornaram a sociedade dar um salto para o sucesso. Toda reforma tecnológica é um pequeno passo para o avanço. Cada nova invenção em tecnologia é um passo para o progresso da humanidade. Séculos atrás, quase ninguém teria sequer sonhou em trabalhar em um computador. Gerações de nos últimos anos dificilmente teria imaginado ser capaz de se comunicar com pessoas do outro lado do globo.

Estamos vivendo em século XXI, o século das novas tecnologias e hi-tech. Mas hoje em dia não podemos fazer nada sem a ajuda dessas tecnologias e não tantas vezes acho que o que vai acontecer, se todos esses dispositivos vão desaparecer como se não existisse. Compreender a importância da tecnologia é uma obrigação para os jovens, bem como os idosos. Com a tecnologia sendo uma parte tão grande de nossa vida, precisamos saber mais. Dizer a verdade não nos imaginar sem computador pessoal, internet, telefone celular, forno, máquina de lavar, geladeira, mp-3 player, aparelho de TV e assim por diante.

Tecnologia é a melhor conquista que o ser humano chegou. Todo o processo de trabalho e na sociedade é feita com o uso de tecnologia. Vida fácil, conforto. Não há passo para trás, talvez a tecnologia está nos primeiros lugares em nossa vida, mas nós sabemos exatamente que não é o último lugar.

1. JUSTIFICATIVA

O fato de que a importância da tecnologia na nossa base diária é inegável inspirou os cientistas a fazer melhorias ao longo do tempo através de suas ferramentas e dispositivos para usarmos inventadas, só para facilitar nossas vidas. Nós sempre tendemos a fazer um passo à frente. A tecnologia pode ajudar não só com o presente, mas também aproximar o futuro. Pode calcular os potenciais ganhos e perdas. E a partir delas, podemos criar planos e uma lista de etapas de pré-cautelosos para o futuro dos nossos descendentes.

1.1 APRESENTAÇÃO DO PROBLEMA

Qual a importância do desenvolvimento e o avanço tecnológico na sociedade nos tempos atuais?

1.2 HIPÓTESE

O desenvolvimento tecnológico vem sendo muito eficiente e eficaz durante muitos anos, desde tempos passados a tecnologia vem nos facilitando a resolver problemas no dia a dia.

1.3 OBJETIVOS

Estabelecer recursos e ferramentas cada vez mais ágeis e práticas

1.4 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

- Identificar pontos positivos no emprego de ferramentas tecnológicas .

- Comparar recursos da tecnologias com os de uso comum

2. REFERENCIAL TEÓRICO

Tecnologia refere-se ao conjunto de ferramentas que tornam mais fácil de usar, criar, gerenciar e troca de informações. Nos tempos antigos, o uso de ferramentas por seres humanos era para o processo de descoberta e evolução. Ferramentas permaneceram a mesma por um longo tempo na primeira parte da história da humanidade, mas também foram os comportamentos humanos complexos e ferramentas da época que a linguagem moderna começou como acreditam muitos arqueólogos. Tecnologia refere-se o conhecimento e utilização de ferramentas, técnicas e sistemas, a fim de servir a um propósito maior, como a resolução de problemas ou tornar a vida mais fácil e melhor. Seu significado em seres humanos é enorme porque a tecnologia os ajuda a se adaptar ao ambiente. O desenvolvimento de alta tecnologia, incluindo Internet do computador e do telefone ajudou a conquistar as barreiras de comunicação. Enquanto há vantagens em constante evolução da tecnologia, sua evolução também tem visto o aumento do seu poder de destruição tão evidente na criação de armas de todos os tipos. Num sentido mais amplo, a tecnologia afeta as sociedades para o desenvolvimento de economias avançadas, tornando a vida mais conveniente para mais pessoas que têm acesso a essa tecnologia.

Mas ao mesmo tempo em que continua a oferecer melhores meios para o dia-a-dia do homem, ele também tem resultados indesejáveis, tais como poluição, esgotamento dos recursos naturais para a grande desvantagem do planeta. Sua influência sobre a sociedade também pode ser visto na forma como as pessoas usam a tecnologia e seu significado ético na sociedade. Debates sobre as vantagens e desvantagens da tecnologia surgem constantemente questionando o impacto da tecnologia sobre a melhor ou piora da condição humana. Alguns movimentos têm mesmo aumentado para criticar seus efeitos negativos sobre o ambiente e suas formas de alienar as pessoas. Ainda assim, há outros que vêem a tecnologia como benéfica para o progresso e da condição humana.

A tecnologia é muitas vezes visto como uma conseqüência da ciência e da engenharia. Através dos anos, novas tecnologias e métodos foram desenvolvidos através de pesquisa e desenvolvimento. Os avanços da ciência e da tecnologia resultaram para o desenvolvimento incremental e tecnologia destrutiva. Um exemplo de desenvolvimento incremental é a substituição gradual de discos compactos com DVD. Embora a evolução destrutivas são automóveis substituindo carruagens de cavalos. A evolução das tecnologias marca o desenvolvimento significativo de outras tecnologias em diversas áreas, como tecnologia nano, biotecnologia, robótica, ciência cognitiva, inteligência artificial e tecnologia da informação. O surgimento de isso é resultado de inovações atuais nos campos variados. Algumas dessas tecnologias combinam potência para alcançar os mesmos objetivos. Isto é referido como tecnologias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com