TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS

Relatório de pesquisa: TECNOLOGIA PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

2. OBJETIVO

Destacar conceitos e aplicações para um fácil processo de desenvolvimento de software para dispositivos moveis, com isso aprofundar o conhecimento adquirido durante o curso visando:

• Conhecer os dispositivos moveis e suas particularidades por fabricante.

• Melhor aproveitamento e correto uso da memória e armazenamento em nuvem oferecido por estes dispositivos.

Os conceitos da gestão de segurança da informação, exemplificando as vulnerabilidades, os ataques, as políticas e praticas seguras alem de abordar a auditoria da segurança de informação para verificar as falhas e sugerir soluções.

3 DESENVOLVIMENTO

3.1 TÉCNICAS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS

Para o desenvolvimento de software para dispositivos móveis são necessárias algumas técnicas tais como:

• PERSISTÊNCIA - A capacidade de persistir dados ou armazenar informações é sem dúvida um dos recursos mais importantes em qualquer linguagem de programação. Armazenar dados para uma posterior recuperação é uma constante na maioria dos ambientes computacionais, seja para persistência simples de parâmetros de configurações de algum sistema ou persistência de informações digitadas pelo usuário para alimentar algum banco de dados. Em relação a persistência em ambientes computacionais, o compilador é quando esse mesmo ambiente tem recursos de armazenamento restrito e, ainda, uma arquitetura de hardware e software bem diferente da encontrada em desktops ou grandes servidores, como é o caso dos dispositivos móveis. Essas diferenças podem ser observadas tanto do ponto de vista do usuário (ergonomia de hardware e software), quanto do ponto de vista do desenvolvedor (ferramentas de software, APIs e recursos). Os telefones celulares conseguiram alcançar uma popularidade quase tão grande quanto a observada na utilização de computadores pessoais a partir da década de 80. Mas, assim como todos os dispositivos móveis, eles também trazem consigo algumas dificuldades, como, problemas relacionados à ergonomia do teclado, uma interface visual simples porém limitada e a dependência de baterias que requerem recarga constante.

• THREADS - é uma forma de um processo dividir a si mesmo em duas ou mais tarefas que podem ser executadas concorrencialmente. O suporte à thread é fornecido pelo próprio sistema operacional, no caso da linha de execução ao nível do núcleo ou implementada através de uma biblioteca de uma determinada linguagem, no caso de uma User-Level Thread (ULT). Uma thread permite, por exemplo, que o usuário de um programa utilize uma funcionalidade do ambiente enquanto outras linhas de execução realizam outros cálculos e operações. Em hardwares equipados com uma única CPU, cada thread é processada de forma aparentemente simultânea, pois a mudança entre uma thread e outra é feita de forma tão rápida que para o utilizador, isso está acontecendo paralelamente. Em hardwares com múltiplos CPUs ou multi - cores,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com