TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TERMINAIS DE ACESSO PARA ORIENTAÇÃO E INFORMAÇÃO AOS TURISTAS PARA A COPA DO MUNDO DE 2014 E OLÍMPIADAS DE 2016

Exames: TERMINAIS DE ACESSO PARA ORIENTAÇÃO E INFORMAÇÃO AOS TURISTAS PARA A COPA DO MUNDO DE 2014 E OLÍMPIADAS DE 2016. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  1.972 Palavras (8 Páginas)  •  521 Visualizações

Página 1 de 8

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM I - TERMINAIS DE ACESSO PARA ORIENTAÇÃO E INFORMAÇÃO AOS TURISTAS PARA A COPA DO MUNDO DE 2014 E OLÍMPIADAS DE 2016

Pindamonhangaba

2012

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM I - TERMINAIS DE ACESSO PARA ORIENTAÇÃO E INFORMAÇÃO AOS TURISTAS PARA A COPA DO MUNDO DE 2014 E OLÍMPIADAS DE 2016

Nome: Marcelo Ferreira de Barros

RA: 1213165

Curso: Gestão em Tecnologia da Informação

Semestre: 1º

Pindamonhangaba

2012

RESUMO.

Nos anos de 2014 e 2016 acontecerá no Brasil respectivamente a Copa do Mundo de Futebol organizada pela FIFA e os Jogos Olímpicos Mundiais. Este projeto visa descrever a implantação de terminais de acesso com informações dos jogos para facilitar a vida dos turistas frequentadores dos jogos. Como são eventos de grandezas mundiais, o alto índice de turistas será uma certeza nesta época. Esse projeto irá focar as cidades de São Paulo que receberá inclusive a abertura da Copa do Mundo e Rio de Janeiro, onde acontecerá os Jogos Olímpicos e o jogo mais importante da Copa do Mundo que será a final da copa. Os terminais ficarão dispostos em pontos estratégicos como estações de metro, terminais rodoviários, aeroportos e demais pontos de alta concentração de turistas. Deverão ter um baixo consumo de energia, assim dando exemplo para o respeito ao meio ambiente com fontes de energias renováveis. Sistema operacional de fácil interação com o usuário e fornecimento de dados para estudos posteriores aos jogos sobre estatísticas de acesso dos itens fornecidos pelo sistema.

Palavras chave: Copa, Jogos, Terminais, Turistas.

ABSTRACT.

In the years 2014 and 2016 respectively to be held in Brazil World Cup Soccer organized by FIFA and the World Olympic Games. This project aims to describe the implementation of access terminals with details of games to make life easier for tourist’s frequenters of the games, as are events of global magnitude. The high number of tourists is a certainty at this time. This project will focus on the cities of Sao Paulo who receive including the opening of the World Cup and Rio de Janeiro, where he held the Olympic Games and the most important game of the World Cup that will be the final of the Cup. The terminals will be placed in strategic points such as subway stations, bus terminals, airports and other points of high concentration of tourists. They should have low power consumption, thus giving an example to respect the environment with renewable energy sources. Operating system for easy user interaction and providing data for further studies to access games on statistics of the items provided by the system.

Key words: Cup, Games, Terminals, tourists.

SUMÁRIO.

1. Introdução 05

2. Desenvolvimento 05

2.1. Locais a serem instalados os Totens 06

2.2. Tipos de totens a serem instalados 08

2.3. Levantamento de recursos para instalação dos totens 10

2.4. Sistema de abastecimento de energia renovável 10

2.5. Sistema de operação dos totens 12

2.6. Funcionamento e manutenção dos totens 15

3. Conclusão 15

4. Referências 16

1. INTRODUÇÃO.

Copa de Mundo e Jogos Olímpicos são eventos de grande responsabilidade para o país que sedia, pois os olhos de todo mundo se voltam para estes eventos. Portando este projeto tem como objetivo ajudar na organização destes jogos fornecendo orientação a turistas de todo o mundo.

Para uma orientação rápida e de fácil acesso para os turistas que frequentarem as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, será instalado em pontos de grande concentração de turistas terminais de acesso (totens) com um sistema que visa informar ao turista sobre os jogos que estiverem acontecendo no momento na cidade, locais dos acontecimentos dos jogos, rotas que irão lhe informar como chegar ao local dos jogos a partir do ponto em que está e também informações sobre pontos turísticos, hotéis e locais de alimentação.

Os Totens terão informações em Português, Inglês e Espanhol com uma interface bem simples e intuitiva para facilitar o uso e evitar que surja lentidão na utilização do mesmo, serão abastecidos por energia renovável através de luz solar, mas também terá a opção de funcionamento com a rede elétrica local em casos de problemas com a captação da energia solar.

Os dados que nele forem acessados ficaram gravados para futuros estudos dos jogos, como idioma mais acessado, pontos turísticos de maior interesse, jogos de maior interesse e outros estudos estatísticos que se julgarem interessante com os dados fornecidos pela sua base de dados arquivada.

2. DESENVOLVIMENTO.

O desenvolvimento deste projeto consistira em:

• Estudo dos locais a serem instalados os totens;

• Tipo de totens a serem instalados;

• Levantamento de recursos para instalação dos totens;

• Sistema de abastecimento de energia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com