TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TI E Sua Necessidade

Dissertações: TI E Sua Necessidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 2

Faça uma análise do ambiente empresarial em que você está inserido e responda às questões abaixo. Caso não seja possível utilizar o ambiente que trabalha, escolha outra empresa (pode ser a empresa de um amigo, conhecido, familiar, ou mesmo alguma empresa que tenha visitado) e faça a análise sobre ela.

Questões

1. Quais são os recursos de hardware que a empresa em questão utiliza (relacione todos os itens, desde computadores, até leitoras de códigos de barras, etc) ?

A empresa é composta por um servidor desktop central com alta velocidade e capacidade de armazenamento, sendo utilizado em rede por um grande numero de usuários simultaneamente por diversos notebooks . Leitores de códigos de barras e impressoras.

2. Quais são os recursos de software que a empresa utiliza (apresente os softwares locais utilizados, softwares governamentais, softwares de automação como planilhas e editores de texto e a forma como são usados, ou seja, como participam do processo de negócio da empresa)?

A empresa desenvolve e utiliza seu próprio software com objetivo de ajudar colaboradores, pessoas e empresas da Área Pública e Privada em todo o território nacional a desenvolverem plenamente seu potencial.

É por isso que a empresa se empenha em criar e aprimorar as maneiras para seus diversos clientes trabalharem com uma ferramenta ágil e segura .O software oferece diversos tipos de relatórios para o bom andamento dos serviços financeiros e contábeis e controle de informações, bem como registrar toda movimentação da empresa.

3. Quais são os recursos de infraestrutura de redes utilizados? Como a empresa utiliza a Internet no seu trabalho? Tente explicar a organização da rede da sua empresa.

São utilizados sistemas de Cabeamentos para estabelecer o tráfego de voz de dados e imagens, Racks na estruturas utilizadas no acondicionamento de equipamentos de redes de computadores, como hubs, roteadores, patch panels, etc.

A utilização de internet e para conexão na base de dados de diversos clientes, acesso ao FTP, armazenados de dados no servidor, e-mails e programa de mensagens instantâneas para empresas interna.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com