TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TI Para Empresa Collection

Trabalho Universitário: TI Para Empresa Collection. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  6.554 Palavras (27 Páginas)  •  905 Visualizações

Página 1 de 27

UNIP

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

PROJETO PARA IMPLEMENTAÇÃO DE TI MELHORIAS E INFORMATION TECHNOLOGY OUTSOURCING

SÃO PAULO

2010

UNIP

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

PROJETO PARA IMPLEMENTAÇÃO DE TI MELHORIAS E INFORMATION TECHNOLOGY OUTSOURCING

ORIENTADOR: ATAÍDE PEREIRA C. JR.

SÃO PAULO

2010

RESUMO

Este projeto trás definição da solução de TI para empresa Collection visando a reestruturação do ambiente de TI, testes e implementação e por fim suporte on-going do ambiente. Os recursos apresentados ao longo do projeto visam atender as necessidades da empresa, ofertando qualidade, disponibilidades e perspectivas de crescimento visando uma facilidade de implantação e gerenciamento, a fim de atender as expectativas da empresa e expansão baseando-se em tecnologias e serviços que o mercado oferece.

Todos os requisitos de softwares, hardwares, políticas de controle e ferramentas de gerenciamento foram propostos visando uma facilidade de implantação e gerenciamento, a fim de atender as expectativas da empresa.

PALAVRAS-CHAVE: Tecnologia, Crescimento, Qualidade, e Disponibilidade.

ABSTRACT

This project definition behind the IT solution company for Collection to Restructure the IT environment, testing and deployment and ultimately supported on-going environment. Appeals throughout the project aimed at meeting the needs of the business, offering quality, availability and growth prospects in order to ease deployment and management, to meet the company's expectations and expansion based on technologies and services that the market offers.

All requirements for software, hardware, control policies and management tools have been proposed in order to ease deployment and management in order to meet the expectations of the company.

KEY-WORDS: Technology, Growth, Quality and availability.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 06

2 ESCOPO 07

3 CENÁRIO ATUAL 08

3.1 PLANTA BAIXA 09

3.2 RECURSOS 11

4 INFRA-ESTRUTURA DE TI 12

4.1 CONECTIVIDADE 12

4.2 SERVIDORES 13

4.3 TELEFONIA 14

5 GERENCIAMENTO E MONITORAÇÃO 17

6 SEGURANÇA FÍSICA E LÓGICA 20

7 GESTAO DE QUALIDADE 23

8 SERVIÇOS E SOLUÇÕES 25

9 CONCLUSÃO 29

10 REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS 30

1 INTRODUÇÃO

O Projeto contempla uma Proposta técnica para a reestruturação do ambiente de TI para a empresa Collection. Através do mesmo, pretende-se demonstrar a infra-estrutura de TI, Soluções no atendimento eletrônico (URA), Serviços de IT Insfrastructure Outsourcing (ITO) e Business Process Outsourcing (BPO), contratações, requisitos de hardware e software, políticas a serem fornecidas, ferramentas para gerenciamento e monitoração de toda rede e ativos, e as medidas adotadas para garantir a interoperabilidade dos serviços e negócio da empresa e visando o crescimento para próximos anos.

Os critérios/padrões, características de hardware/software, capacidade dos recursos, e requisitos mínimos, foram dimensionados para melhor atender o cenário atual, provendo segurança e qualidade de serviço tanto para os usuários (colaboradores), quanto para o produto final (serviços).

Será possibilitado o acompanhamento e a avaliação das soluções empregadas, seja através de exemplos, reports ou consoles de gerenciamento, para transparecer todos os requisitos do Projeto.

2 ESCOPO

Implantar Soluções de TI para atender, dinamizar e otimizar todas as necessidades da empresa Collection, bem como suas expectativas e exigências, aproveitando todo seu potencial. Empresa que atua no segmento de cobrança e projeta-se para o mercado de BPO (Business Process Outsourcing).

A implementação será totalmente gerenciada através do processo de terceirização ITO (Infrastructure Outsourcing), provido pela Consultoria PIM IV, assim como todo o gerenciamento, monitoração, e gestão de qualidade para as soluções ofertadas, visando à capacitação do ambiente de TI, testes, auditorias, definição de planos, políticas, suporte on-going, e manutenções preventivas, preditivas e/ou corretivas.

Todas as atividades serão devidamente registradas e documentadas dentro de processos únicos, para aderência às melhores práticas. Estudos de dados estatísticos e análises de vulnerabilidades possibilitarão gerar a política de segurança interna, que regerá os padrões para segurança lógica e física da empresa.

Apesar de todo o esforço a ser demandado apoiar-se primordialmente nas possibilidades e capacidades técnicas da infra-estrutura, o foco da PIM IV é a total satisfação do cliente da empresa contratante, afinal, o cliente satisfeito é essencial para qualquer empresa prosperar.

3 CENÁRIO ATUAL

A empresa Collection está em franca expansão dos negócios, nos últimos quatro anos teve o crescimento de 40%. Para 2010 o aumento de 30% foi ainda mais significativo, para os próximos três anos estima-se 30% de crescimento ao ano.

Localizada no Km 12 da Via Achieta em São Paulo – SP, tem seu funcionamento geral de segunda à sexta das 08:00 às 18:00, e as operações realizadas em dois turnos de 5 horas, com 50 operadores em cada.

Seus principais problemas é a capacidade computacional no limite, sem portas vagas em novos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.6 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com