TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES

Por:   •  22/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  5.458 Palavras (22 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 22

CURSO TÉCNICO DE EDIFICAÇÕES

LAJES DE CONCRETO ARMADO:

SISTEMA BUBBLEDECK

TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO

TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES

3° SEMESTRE

GUARULHOS - SP

2015

LAJES DE CONCRETO ARMADO:

SISTEMA BUBBLEDECK

Trabalho de conclusão de curso apresentado a Escola Natasha Franco Vieira, com requisito parcial de obter o título de Técnico em Edificações.

Prof. Orientador: Arq.ª Luciana

GUARULHOS - SP

2015

TERMO DE APROVAÇÃO

LAJES EM CONCRETO ARMADO:

SISTEMA BUBBLEDECK

Este trabalho de conclusão de curso foi apresentado em __________ de__________ de ___________ como requisito parcial para a obtenção do título de Técnico em Edificações. Os candidatos foram arguidos pela Banca Examinadora composta pelos professores abaixo assinados. Após deliberação, a Banca Examinadora considerou o trabalho aprovado.

__________________________________

Prof. Arq. Luciana

Orientador

___________________________________

Prof.

Coordenador do Curso

___________________________________

Dr. Prof. Marcio da Graça

Diretor

O Termo de Aprovação assinado encontra-se na Coordenação do Curso 

Dedicamos este trabalho as nossas famílias, pelos nossos momentos de ausência.

AGRADECIMENTOS

Nem todas as palavras do mundo conseguiriam demonstrar a enorme gratidão por todas as pessoas que estão fazendo parte dessa importante fase que está se iniciando em nossas vidas.

Gostaríamos de começar agradecendo primeiramente a Deus e as nossas famílias, que não nos abandonaram independente das circunstâncias e sempre nos mantiveram firmes, nos apoiando cada vez mais para correr atrás dos nossos objetivos, nos ensinando a vencer todos os desafios que apareçam.

Também gostaríamos de agradecer a todos os professores e principalmente ao nossa orientadora Prof. Arq. Luciana, que nos guiou no desenvolvimento deste trabalho.

Os funcionários da escola e a direção, por sua enorme cooperação.

Enfim, a todos que tiveram ao nosso lado, contribuindo para chegarmos onde estamos hoje, sempre no motivando a melhorar cada vez mais.

RESUMO

A construção civil tem se destacado como umdos setores que mais buscam inovação. Com o grande avanço tecnológico, os profissionais da área buscam incessantemente por alternativas mais viáveis, que reduzam não apenas gastos financeiros, como também os impactos ambientais, já que na maioria dos métodos atuais estes representam uma grande parcela. Preocupados com o futuro do planeta, tentando interferir cada vez menos no meio ambiente, chegaram a um nível de descoberta capaz de diminuir consideravelmente esses aspectos em uma das principais estruturas de uma edificação. O sistema Bubbledeck surgiu há pouco tempo no mercado, e pretende surpreender ao apresentar vantagens ainda maiores que qualquer tipo de laje inventada conseguiu oferecer.

Palavras-chave:LAJE. CONCRETO ARMADO. BUBBLEDECK.  

1. INTRODUÇÃO

Desde os primórdios, as lajes desempenharam papel fundamental para atender as necessidades impostas pelos seus usuários. Durante muito tempo acreditou-se que não era possível encontrar um método que oferecesse vantagens em todos os aspectos, pois sempre em algum detalhe as variações dessa estrutura deixavam a desejar em determinado caso, seja pelo peso elevado, pela inflexibilidade de execução e utilização, e principalmente pelo alto custo. Surge um método inovador, capaz de suprir consideravelmente as necessidades mais exigidas pelo mercado e pelos diferentes tipos de edificações: a laje Bubbledeck. A tecnologia sustentável de baixo custo oferece inúmeros benefícios em sua aplicação, porém enfrentará grandes desafios antes de se tornar a preferida do mercado.

2. OBJETIVO

O trabalho possui como objetivo principal apresentar o método Bubbledeck, tecnologia dinamarquesa que vem ganhando atenção pela inovação em utilização, materiais e custos. Abordando superficialmente a evolução das lajes, a classificação dos métodos mais antigos e enfatizar a descoberta, o desenvolvimento e os principais desafios encontrados para que essa tecnologia Bubbledeck seja emplacada no mercado mundial e substitua os sistemas anteriores.

3. JUSTIFICATIVA

Atualmente vivemos em um mundo cercado por tecnologia, com inovações que estão cada vez mais simples e acessíveis, diminuindo o custo e o tempo na construção. O mercado possui métodos antigos que são muito conhecidos e utilizados no que se diz respeito às lajes, mas há algum tempo descobriu-se uma grande inovação de caráter extremamente vantajoso nesses dois aspectos. Como profissionais da área, é relevante que conheçamos e estejamos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.7 Kb)   pdf (95.8 Kb)   docx (32.5 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com