TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA

Por:   •  20/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  736 Palavras (3 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA

  1. Porque o autor se refere ao óleo como componente da capacitância elétrica?

R: Porque Basicamente o óleo, juntamente com o papel kraft, constituem a isolação dos transformadores, sendo portanto parte da capacitância formada entre seus enrolamentos de tensões diferentes, e entre estes enrolamentos e o tanque, que abriga o que é chamado de parte ativa.

        

  1. Porque motivo o ASCAREL não é mais aplicado na refrigeração e isolamento dos transformadores de potência?

R: Porque em 1976, após os primeiros registros de contaminação ambiental, os países produtores de ascarel foram gradativamente interrompendo sua fabricação, comercialização e utilização têm sido proibido por sua toxicidade, bem como não ser biodegradável.

  1. Como está sendo gerido o nível brasileiro o desuso gradual do Ascarel?

R:  No Brasil a Portaria Interministerial (MIC/MI/MME) 0019 de 19/01/81, regula a utilização do ascarel, salientando-se os itens abaixo:

  Proíbe, em todo o território nacional, a fabricação, comercialização e uso das PCBs, em estado puro ou mistura, e estabelece prazos para cada aplicação.

 Estabelece que os transformadores em operação na data da publicação poderão continuar funcionando até que seja necessário seu esvaziamento, quando não poderão ser reenchidos com o mesmo fluido. Somente com outro que não contenha PCBs.

 Proíbe o descarte em aterros sanitários, cursos e coleções de água, etc. Segundo esta portaria, somente é permitido o armazenamento ou destruição do produto.

  1. Comparando os óleos NAFTENICOS e PARAFÍNICOS. Qual você (seu grupo) conclui ser o melhor. Explique?

R: Analisando os dois óleos como citado pelo autor, o óleo naftênicos se sobressai em melhor desempenho do que o óleo parafínicos devido as suas propriedades em relação ao os dois óleos. O óleo naftênico por ser um óleo mais solúvel ele circula melhor no sistema por convecção preservando então o bom 9 funcionamento do sistema de arrefecimento do transformador. Mesmo o óleo naftênico se oxidando mais facilmente que o óleo parafínicos não comprometem suas particularidades de ser o melhor.

  1. Qual a sua opinião (seu grupo) sobre a aplicação do óleo vegetal no processo de construção dos transformadores de potência?

R: Em nossa opinião a utilização do óleo vegetal tem varias vantagens de construção em relação aos outros óleos minerais. A sua permissividade elétrica dos ésteres diminui a solicitação elétrica nos enrolamentos, alem também deste tipo de óleo vegetal ser uma alternativa de fluido benéfico ao meio ambiente esse óleo tem uma vantagem de ser de alta biodegrabilidade, possuem alto ponto de ignição, que implica numa significativa menor incidência de incêndio, bem como a fumaça proveniente de sua combustão ser menos densa, e nociva que a fumaça espessa dos óleos minerais. Apesar também de ter suas desvantagens a sua aplicação é superior do que as negatividades na utilização deste tipo de óleo. Essas são umas das outras series de vantagens que o óleo vegetal nos proporciona em relação aos outros óleos derivados do petróleo na construção dos transformadores a óleo que causam tanto impacto ambiental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (50 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com