TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE MATERIAIS E SEMICONDUTORES MATERIAIS ELÉTRICOS

Por:   •  6/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  759 Palavras (4 Páginas)  •  644 Visualizações

Página 1 de 4

PITAGORAS

CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA

[pic 1]

TRABALHO DE MATERIAIS E SEMICONDUTORES

MATERIAIS ELÉTRICOS

                                                                 PROFESSOR (a) ORIENTADOR

                                                                  Elane Estrela

               

                                                 

ALUNOS:

SÃO LUIS – MA

AGOSTO/2013

Exercícios

  1. Historicamente, tem-se associado a habilidade de manipulação de materiais dos povos primitivos com sua idade ou evolução. Se pudéssemos fazer o mesmo para a Sociedade atual, poderíamos chamá-la de idade do Si? Justifique.

R = sim, em função do silício ser a meteria prima para a fabricação de componentes eletrônicos e que os sistemas informatizados estão presentes na grande maioria das atividades humanas, incluindo transporte( automóveis, aviões, trens, foguetes espaciais, etc), comunicação, computação, controle de processos industriais, medicina, instrumentos de analises e de pesquisa em todas as áreas.

  1. Defina materiais.

R = Os materiais são substancias cujas propriedades as tornam utilizáveis em estruturas, maquinas, dispositivos ou produtos. Desta forma, necessitamos conhecer as propriedades dos materiais como por exemplo: metais, cerâmicos, semicondutores, supercondutores, polímeros(plásticos), vidro, dielétricos, fibras, madeira, areia, pedra, vários conjugados dentre outros.

  1. Por que o engenheiro eletricista deve conhecer materiais?

R = O engenheiro eletricista assim como qualquer outro especialista na área da engenharia precisa conhecer os materiais que serão utilizados em seus projetos a fim de conseguir um ganho significativo. As escolhas desses materiais vão definir a qualidade do seu projeto, pois a  qualidade desses materiais podem influenciar diretamente no resultado final. Por outro lado o engenheiro deve avaliar bem o material a ser utilizado visando o orçamento da empresa e o custo beneficio.

  1. O que significa a estrutura interna do material e por que devemos conhecê-la?

R =  É o envolvimento dos elétrons no interior dos átomos individuais e as interações com seus núcleos. No átomo a estrutura engloba a organização dos átomos ou moléculas em relação uns com os outros. A estrutura interna dos materiais envolve não apenas o tipo de átomos da sua constituição (composição), mas também como eles se associam entre si (formando cristais, moléculas ou microestruturas). A estrutura de um material irá depender da maneira como ele é processado. Devemos conhecer as estruturas internas dos materiais para entender e ter conhecimento das suas propriedades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (74.1 Kb)   docx (17.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com