TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRATAMENTO DE CORDÕES SOLDADOS GMAW PELO MÉTODO TIG DRESSING

Por:   •  27/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  8.443 Palavras (34 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 34

UNIMAR - UNIVERSIDADE DE MARÍLIA

CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO MECÂNICA

CAIO CÉSAR MENDES PELOI

TRATAMENTO DE CORDÕES SOLDADOS GMAW PELO MÉTODO TIG DRESSING

MARÍLIA

2014

CAIO CÉSAR MENDES PELOI

TRATAMENTO DE CORDÕES SOLDADOS GMAW PELO MÉTODO TIG DRESSING

Trabalho Acadêmico apresentado ao Curso de Engenharia de Produção, da Universidade de Marília, como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Engenharia de Produção, sob a orientação do Profº. Dr. Cristiano Okada Pontelli.

MARÍLIA

2014

CAIO CÉSAR MENDES PELOI

TRATAMENTO DE CORDÕES SOLDADOS GMAW PELO MÉTODO TIG DRESSING

Trabalho Acadêmico apresentado ao Curso de Engenharia de Produção, da Universidade de Marília, como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Engenharia de Produção, sob a orientação do Profº. Dr. Cristiano Okada Pontelli

Aprovado pela Banca Examinadora em ____/____/_______

__________________________________________

Profº. Dr. Cristiano Okada Pontelli

Orientador

__________________________________________

Prof.

__________________________________________

Prof.

DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho em primeiro lugar a Deus, por ter me dado a vida e porque Nele achei a força e sabedoria para concluir estes estudos. Sem Ele não teria conseguido!

A minha família, principalmente aos meus pais Roberto e Adenir por terem me educado e me ensinado valorizar o conhecimento; e à minha irmã Julia, que juntamente com meus pais, agradeço por terem me acompanhado e dado força para concluir esta etapa da minha vida. Com certeza o apoio deles foi também foi crucial para concluir essa jornada.

AGRADECIMENTOS

Agradeço novamente a Deus, por ter me guiado em mais esse caminho. Foi Ele quem mais me auxiliou e me direcionou nesse estudo, me deu sabedoria e força para conciliar todas as coisas e chegar ao término desse trabalho. Meu muito obrigado ao Senhor Deus! Sem o Senhor não teria conseguido!

Mais uma vez agradeço aos meus pais Roberto e Adenir, por terem sempre me incentivado a investir nos estudos e a ser esforçado. Meu muito obrigado aos senhores por me ajudarem nessa etapa importante da mina vida. Agradeço a minha irmã Julia Maria por ter compreendido a necessidade de estudar e por ter me ajudado nessa jornada.

À minha namorada, Maria Fernanda, por ter muitas vezes me ouvido, motivado, acalmado e me dado conselhos valiosos quando eu mais precisei. Por fazer parte dessa vitória, meu muito obrigado!

Aos parceiros e amigos Maurício Pires Moraes e Willian Marcelo Bergamin das empresas Ética Laboratório e Sua Solda pela parceria vital na realização desse trabalho.

Aos colaboradores da empresa M.M. Soldas por todo apoio dado na realização técnica deste estudo.

Por fim ao Professor Dr. Cristiano Okada Pontelli pelos ensinamentos, dedicação que foram decisivos para a conclusão desta jornada.

“Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas. O que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.”

Augusto Cury

RESUMO

TRATAMENTO DE CORDÕES SOLDADOS GMAW PELO MÉTODO TIG DRESSING

Este trabalho foi realizado com o objetivo de demonstrar as vantagens da aplicação da técnica de tratamento de pós-solda. Com a crescente concorrência no mercado, as indústrias são motivadas a lançarem produtos com mais qualidade, porém com preços menores, visando assim a satisfação do cliente e consequentemente a vantagem sobre os concorrentes. Com estruturas dimensionadas no limite de resistências dos materiais, muitos são os casos em que a região soldada é um fator decisivo estruturalmente. O principal problema estrutural dos cordões soldados é a região entre o material base e a solda realizada, visto que nesta região há um acumulo de tensões, que muitas vezes resultam em falhas por fadiga.Para tanto forma desenvolvidas técnicas de tratamento de cordão soldado. São elas: Burr Grinding, TIG Dressing, Hammer Peening e Needle Peening. Para este estudo foi escolhida o TIG Dressing, pois o mesmo apresenta vantagens sobre aos outros tratamentos como: facilidade de retrabalho e aplicação. Foram fabricados corpos de prova segundo a AWS, que posteriormente foram soldados pelo no processo GMAW

...

Baixar como (para membros premium)  txt (58 Kb)   pdf (200.3 Kb)   docx (47.4 Kb)  
Continuar por mais 33 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com