TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tamires

Resenha: Tamires. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2014  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

2 - Quais são os tipos fundamentais de fresamento ?

Os tipos fundamentais são o fresamento tangencial, ou periférico, e o fresamento frontal, ou faceamento. Esta caracterização é freqüentemente utilizada para diferenciar as operações básicas de fresamento. Outros tipos de fresamento são variantes ou podem ser considerados combinação deles. Como exemplo pode ser citado a geração de engrenagens, o fresamento de canais, entre outros.

4. Explique a diferença entre fresamento concordante e fresamento discordante.

No fresamento periférico concordante (ou apenas fresamento concordante), os sentidos das velocidades de corte e de avanço são, em média, os mesmos. A espessura do cavaco decresce durante a sua formação. Como mostrado na animação abaixo, a espessura do cavaco é máxima no início do corte e mínima no final (teoricamente zero). Assim, na saída do gume, ocorre o esmagamento de material e maior atrito entre o gume e a superfície de corte.

No fresamento periférico discordante (ou apenas fresamento discordante) ocorre o contrário. Os sentidos das velocidades de corte e de avanço são, em média, opostos. A espessura do cavaco cresce durante a sua formação. Neste caso, a espessura do cavaco é mínima no início do corte e máxima no final. Se ocorre fresamento discordante puro, como mostrado na animação abaixo, a espessura inicial é teoricamente zero. Assim, no momento da entrada do gume, não há corte, mas apenas o esmagamento de material. Consequentemente os esforços e a tendência a vibrações na ferramenta são maiores.

5 - Quais as conclusões que se chega após os estudos realizados por Diniz e Caldeirani (1999)?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com