TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Fecha Um Negocio

Trabalho Escolar: Tecnicas De Fecha Um Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 3

As 6 técnicas mais infalíveis para fechar negócios

Cada indivíduo tem os seus truques para fechar negócio, mas nem sempre a técnica utilizada tem a conclusão desejada. Aqui apresentamos 6 das mais usadas e experimentadas técnicas de fecho de negócios, postas à prova diariamente pelos maiores vendedores do mundo. Siga-as e em breve também fará parte deste grupo privilegiado.

1- Técnica da Própria Convicção. Convença-se, antes de mais, de que vai fazer a venda. Pode parecer absurdo como ponto de partida, mas os mais experientes vendedores juram que o seu estado de espírito influencia o processo: por altura de fechar o negócio as condições psicológicas do cliente já se encontram de certa forma moldadas na direcção pretendida, pelo que você não deverá mostrar um momento de hesitação. Se duvidar das suas próprias habilidades o cliente irá captar essa indecisão. Você Sabe que vai fazer a venda e a única incerteza são os pormenores de carácter prático, como detalhes do contrato, valores, datas de entrega.

2- Técnica do Motivo Secundário. Ignore o problema principal de qualquer venda, ou seja, a resposta para a seguinte pergunta: Vai comprar ou não? Ignore totalmente este detalhe e direccione a atenção do seu cliente para outros pormenores de importância secundária. Pergunte-lhe algo ligado ao negócio e ao responder o cliente está a dar-lhe o seu assentimento para fechar negócio. Se é um imóvel que está a tentar vender pergunte ao cliente se quer a escritura em nome próprio ou da esposa. Ao lidar com uma questão secundária este não terá oportunidade de abordar o tema principal: a compra. Lembre-se uma vez mais de que o cliente vai efectuar a compra e, quando o momento for oportuno, avance para o fecho do negócio.

3- Técnica do Perigo Iminente. Prejuízo é algo que a mente humana evita a todo o custo. Assim sendo, ao demonstrar o dano de que o cliente pode incorrer ao recusar as vantajosas oportunidades por si apresentadas o desfecho é previsível. Se bem usada esta é uma técnica praticamente infalível.

4- Técnica da Narrativa. Com este processo, o cliente compara o seu negócio com o da figura principal da história. O relato que o vendedor faz sobre acontecimentos passados com um desfecho feliz irá criar um cenário envolvente no qual o cliente se ancora e se identifica. Esta técnica assume várias formas, sendo o conto, a mais comum. Outros métodos podem ser usados como cartas de recomendação ou lista de compradores. As cartas de recomendação são altamente produtivas, uma vez que a opinião dos outros é algo que temos em grande estima.

5- Técnica da Vantagem Adicional. Obter algo em troca de nada ou ser alvo de uma vantagem especial - que nem sempre se encontra à sua disposição - é algo de irresistível para o ser humano. Essa vantagem adicional tanto pode ser uma coisa valiosa assim como trivial, real ou imaginária. Acima de tudo deve-se ser explicado ao cliente que só a

- See more at: http://www.forcadevendas.pt/vendas/tecnicas-de-vendas/item/34-as-6-t%C3%A9cnicas-mais-infal%C3%ADveis-para-fechar-neg%C3%B3cios#sthash.MVADyp2R.dpuf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com