TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Comercialização no domínio das técnicas e tecnologias de gestão de negócios

Seminário: ATPS: Comercialização no domínio das técnicas e tecnologias de gestão de negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  Seminário  •  3.951 Palavras (16 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 16

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Tecnologia em Gestão Comercial

Tecnologia em Marketing

Atividades Práticas Supervisionadas

Desafio de Matemática

Ildefonso Vieira de Souza Neto – 5721157818 – Tec. em Gestão Comercial

Marcelo Eric do Nascimento Pereira - 5564139996– Tec. em Gestão Comercial

Ailton Arthur de Oliveira Santos – 5313976530 – Tec. em Marketing

Luciano Lunguinho Agostinho – 5724159242 – Tec. em Marketing

Leonardo José Witczak – 5315979837 – Tec. em Gestão Comercial

Taguatinga DF

2012

Ildefonso

Marcelo

Ailton

Luciano

Leonardo

DESAFIO DE APRENDIZAGEM

Professor EAD: Ivonete Melo de Carvalho

Tutor presencial: Érica Brito

Professor tutor à distância: Noemi Bueno

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Tecnologia de Marketing e Tecnologia em Gestão Comercial da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a obtenção de conhecimento e atribuição de nota da disciplina Matemática.

Taguatinga DF

2012

1. INTRODUÇÃO

Para dar início a uma atividade empresarial é necessário que o empreendedor tenha amplo conhecimento da atividade que se propõe a iniciar. Neste sentido, estamos desenvolvendo este trabalho com o objetivo proposto no desafio: as questões teóricas, práticas e subjetivas definidas durante a tomada de decisão; ou seja: a partir de pesquisas e experiências adquiridas ao longo do tempo. Números, ou seja, cálculos concretos exemplificados neste trabalho refletem a situação atual da empresa e ilustrarão a importância das atividades propostas, que tem inserido em seu conteúdo o conhecimento econômico, a realidade da empresa e os fatores indispensáveis para o desenvolvimento de um empreendimento, bem como contribuirá com eficiência maior para uma tomada de decisão segura e com considerável perspectiva de sucesso.

Telecarnes

Forma de Trabalho:

Microempresa no segmento de cortes de carnes bovinas, suínas, cortes de frango, bebidas e rotisseria.

A Telecarnes atua como distribuidor varejista, levando soluções especifica para o consumidor. Cortes em pequenas quantidades para entregas em domicilio tendo com alvo as residências, empresas e pequenas confraternizações com vendas realizadas pelo telefone internet e aplicativos de celulares.

As carnes serão desossadas, fatiadas, porcionadas e embaladas pela equipe de desossadores, açougueiros e ajudantes em pequenas quantidades atendendo as necessidades dos clientes. O manuseio e o processamento dos produtos serão realizados dentro do mais alto padrão de higiene exigido pelos órgãos fiscalizadores competentes. O fornecimento do produto embalado a vácuo proporciona ao cliente a menor possibilidade de contaminação das carnes ao serem transportadas

Viabilidade:

A empresa nasce a partir da necessidade diária da dona de casa, trabalhadores que não possuem tempo disponível para irem ao restaurante no horário de almoço ou de qualquer outro consumidor que a cada momento futuro possui menos tempo disponível para tarefas do cotidiano como, por exemplo, ir ao açougue ou supermercado. A Telecarnes funcionaria com qualquer outro açougue senão fosse o diferencial de estar atuando como empresa do novo século. Percebendo a necessidade de algum produto do segmento de carnes os pedidos poderão ser feitos atreves de um simples telefonema, pelo site da empresa ou ate mesmo por um aplicativo do seu celular.

Serviço Prestado:

A empresa ira trabalhar com volumes padrão e também através de pedidos específicos de quantidades, percentual de gordura, espessura de bifes, pecas inteiras, quantidades para grupos de pessoas, kits para churrascos, dentre outras opções desejadas. O segmento de Rotisseria leva ao cliente uma comodidade maior ainda, permitindo a compra de produtos já temperados prontos para o preparo final, como por exemplo: bifes a role, porções de frango a passarinho e lagartos bovino recheados.

As matérias primas serão compradas de frigoríficos mais próximos, de distribuidoras que representam indústrias de estados mais distantes, e no caso da carne bovina poderão ser realizados negócios e ou parecerias diretamente com pequenos pecuaristas visando qualidade superior e melhores preços.

Investimento:

Para as instalações físicas são necessários: um galpão ou loja com 525 m², duas câmaras frias, uma para congelados e outra para resfriados, 100 ganchos em alumínio para a armazenagem de pecas de carnes bovinas e suínas, duas mesas para desossa com 5 metros cada, em material aço inox, uma embaladora a vácuo de porte médio, 10 facas para desossa, 10 facas para fatiar, picar e porcionar, um moedor de carnes de porte médio, quatro motocicletas com baú térmico para as entregas, nove computadores para estações de trabalho, um software para gerenciar todos os departamentos da empresa, sete mesas para as estações de trabalho, um servidor para a instalação do software, uma estante para a implantação do CPD, três armários em aço para arquivar documentos em geral, duas impressoras, duas mesas para impressoras,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com