TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Adm

Monografias: Tecnologia Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2013  •  721 Palavras (3 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 3

trabalho

CONTEÚDOS E METODOLOGIA DE ALFABETIZAÇÃO.

1-Qual a importância da escrita na evolução da humanidade .

R- A evolução da escrita como instrumento para a memória de um povo e considerado um marco histórico para a humanidade, como se antes dela uma sociedade evolutiva que ganhou a sistematização de vivencia, a memória de sua espécie,resgatada sua cultura, que se tornou cumulativa e significativa para estruturar nossa civilização.

2-Trace de forma simples a evolução da escrita através dos tempos.

R- Há milhares de anos nossos ancestrais deixaram registrado em caverna, vários desenhos, essa fase foi classificada como pictórica. A alfabetização, teve uma evolução interessante ate chegar ao alfabeto grego-latino que utilizamos, e logo mais surgiu a comunicação da escrita.

3- Os alunos eram considerados tabulas -rasas pelos os professores da alfabetização. como essa idéia muda aqui no Brasil.

R- Os pressupostos destas bases explicam num primeiro momento as razões de tanta crianças fracassarem no processo de aquisição da língua escrita nos primeiros anos escolares:indicam que as crianças pesam sobre sobre a escrita (não são tabuas-rasa), isto é levanta hipóteses e percorrem os caminhos que o próprio homem percorreu para chegar a escrita convencional.

4-De que forma o aluno pode ser influenciado por um ambiente propicio a leitura e a escrita ou a falta dele.

R- Percebemos que as linguagens oral e escrita se articulam na vida cotidiana i na escola;ie a partir desta percepção que também podemos afirma que depende do grupo social que pertence, um aprendiz da escrita pode ter influências determinantes de sucesso ou fracasso no momento da alfabetização(conhecimento do código alfabético decodificação da escrita), e/ ou do letramento (compreender e fazer o uso social da leitura e da escrita).

5-Explique os métodos analíticos,sintéticos e mistos.

R-O principio utilizado pelos métodos analíticos e o oposto do sintético, uma vez que partem do complexo para chegar a analise das partes construtivas das palavras . os métodos sintéticos são os mas conhecidos, partem dos elementos simplis da língua (letras sons ou silabas) para ensina aos alunos como fazer a síntese , sempre com ordem crescente de dificuldade. métodos mistos estes reúnem características tanto do método analítico quanto sintético e misturam atividades de composição e de decomposição e decomposição das palavras,frases historietas .

6- O que afirmam Ferreiro e Teberosky, quanto a alfabetização na atualidade.

R- Para Ferreiro e Teberosky. o sujeito aprendiz da escrita pensa sobre ela e lança suas hipóteses pela a experiência direta em atos de leitura e escrita ou seja , com o um bom principio piagetiano, para aprender a ler a escrever e necessário interagir com leitores, escritores e com um ambiente alfabetizados. estes fatos também explica o sucesso ou fracasso do aluno e seu aprendizagem pois a qualidade, deste ambiente alfabetizados i das interações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com