TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Em Desenvolvimento De Sistema

Casos: Tecnologia Em Desenvolvimento De Sistema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  2.140 Palavras (9 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 9

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA

FABIANO REGINATTO

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DESITEMA

São Lourenço do Oeste – SC 2013

FABIANO REGINATTO

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DESITEMA

Trabalho apresentado ao Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistema da UNOPAR – Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Metodologia Cientifica, Ética,Politica e Sociedade, Bancos de Dados I, Linguagens e Técnicas de Programação II, Sistema Operacionais.

Orientador: Prof(a).:Rodrigo Trigueiro, Sergio de Goes Barboza, Roberto Nishimura, Anderson Macedo, Adriane AP. Loper

São Lourenço do Oeste – SC

2013

INTRODUÇÃO:

Dentro de um sistema temos um vasto campo de conhecimento que podemos adquirir.

Nesse trabalho serà abordado os sistemas operacionais cuja funcão è gerenciar os sistemas,oferecendo ao usuario uma interface entre ele e o computador.

O relacionamento interpessoal e a etica no ambiente de trabalho o respeito e o comportamento humano para que possam desenvolver seu trabalho com mais produtividade e desempenho e uma boa qualificacào profisional.

Sistemas gerenciador de bancos de dados, nos ajuda a reduzir a complexidade de organizacão e destribuicão de informacão e gerar vantagens competitivas, e resultados aprimorados,

DESENVOLVIMENTO:

Sistema operacional são programas cuja função é gerenciar os recursos do sistema (definir qual programa recebe atenção do processador, gerenciar memória, criar um sistema de arquivos, etc.), fornecendo uma interface entre o computador e usuário. Embora possa ser executado imediatamente após a máquina ser ligada, a maioria dos computadores pessoais de hoje o executa através de outro programa armazenado em uma memória não-volátil ROM chamado BIOS num processo chamado "bootstrapping", conceito em inglês usado para designar processos auto-sustentáveis, ou seja, capazes de prosseguirem sem ajuda externa. Após executar testes e iniciar os componentes da máquina (monitores, discos, etc.), o BIOS procura pelo sistema operacional em alguma unidade de armazenamento, geralmente o Disco Rígido, e a partir daí, o sistema operacional "toma" o controle da máquina. O sistema operacional reveza sua execução com a de outros programas, como se estivesse vigiando, controlando e orquestrando todo o processo computacional.

Sistemas operacionais ativos

* Windows

* Mac OS X

* Linux

* Solaris

* FreeBSD

* Haiku

* eComStation

* FreeDOS

* Unix System V

* AmigaOS

* Minix

O mais usado atualmente e o Windows, que por sua ver dentre este SO, seu fabricantes criaram variar versões. (2000, XP, Vista) e assim por diante.

Outro q vem ganhado muitos adeptos e o SO livre mais conhecido como Linux.

Windows – é uma popular família de sistemas operacionais criados pela Microsoft, é um produto comercial, com preços diferenciados para cada uma de suas versões. É o sistema operacional mais utilizado em computadores pessoais no mundo.

A versão mais atual do Windows para desktops é o Windows 7, lançado em 2009 e para servidores é o Windows Server 2008 R2.

Com certeza o Windows se sai melhor em ambos os casos, quanto a dizer que Mac é mais usado pra Design, é um velho clichê, principalmente por que o Mac Pro, que o mais potente da Apple tem uma placa gráfica que é um lixo, e o preço dele é um absurdo, então a muito tempo os Macs estão sendo substituídos por Windows nesse setor, o Linux simplesmente não vingou, não se popularizou, apesar dos esforços... Entretanto, reza a lenda que o Linux é muito utilizado em servidores.

A empresa humanizada É Aquela que é voltada para seus funcionários e/ou para o ambiente, agrega outros valores que não somente a maximização do retorno para os acionistas. Realiza ações que, no âmbito interno, promovem a melhoria na qualidade de vida e de trabalho, visam à construção de relações mais democráticas e justas, mitigam as desigualdades e diferenças de raça, sexo ou credo, além de contribuírem para o desenvolvimento das pessoas sob o aspecto físico, emocional, intelectual e espiritual. Ao focalizar o ambiente, essas ações buscam a eliminação de desequilíbrios ecológicos, a superação de injustiças sociais, o apoio a atividades comunitárias; enfim, o que se convencionou chamar de exercício da cidadania corporativa.

A humanização pode ser detectada até mesmo nas situações de desligamento da empresa, uma vez que, há um conceito ainda em formação, o da demissão humanizada, em que se procura tratar de forma mais transparente e digna os demitidos, através da concessão de benefícios; como exemplos, podem ser citados prorrogação da assistência médica, bonificação em dinheiro, direito de continuar utilizando o carro da empresa por mais um período e auxílio para o pagamento do aluguel. Há também a possibilidade de o demitido poder tomar parte do projeto de recolocação profissional, via consultoria contratada espec.

Ética é a parte da filosofia dedicada aos estudos dos valores morais e princípios ideais do comportamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com