TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologo Em Segurança Do Trabalho

Dissertações: Tecnologo Em Segurança Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTANCIA DOS EPIS

De acordo com o anuário estatístico da OIT – Ano 2000(ANUÁRIO BRASILEIRO DE PROTEÇÃO/2002,2002), ocupamos o quarto lugar em número de mortes. O acidente de trabalho no Brasil se constitui em um problema que envolve todos os setores produtivos da economia nacional, sendo inegavelmente, um dos países cujo numero de acidentes de trabalhos fatais apresentam como um dos mais elevados do mundo.

Assim, as ações de segurança devem ser voltadas para melhoria das condições e do meio ambiente de trabalho, promovendo a saúde física dos trabalhadores, contemplando também campanhas educativas de prevenção de acidentes e doenças decorrente do trabalho, já as ações de melhoria das condições e do trabalho devem abranger: os aspectos relacionados a riscos e prevenções, redução de acidentes; investigação e analise dos acidentes e das situações de trabalho que os geraram e a organização do trabalho.

Esta intervenção tem como proposta investigar o comportamento dos trabalhadores de uma construção civil, em relação à importância, prevenção e segurança perante o uso dos EPI e EPC (Equipamento de Proteção Individual Coletivo). O uso destes está relacionado à segurança do trabalhador de forma clara no comportamento dele.

A segurança através da mudança comportamental vem se juntar aos esforços de áreas de conhecimento humano para tratar das questões de prevenção e acidentes no trabalho. Esta intervenção técnica proporcionara um ambiente mais seguro, buscando envolver de tal forma que todos se sintam responsáveis pela segurança dos trabalhadores.

Procuramos concluir o trabalho de pesquisa mostrando os dados de comportamentos de risco, em relação ao não uso dos equipamentos, mostrando que o acidente de trabalho ocorre na grande maioria das vezes pela ideia que o colaborador faz a cerca de sua própria segurança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com