TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tele Cine Mozer

Casos: Tele Cine Mozer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  2.636 Palavras (11 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 11

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 6

2 OBJETIVO 7

3 DESENVOLVIMENTO 8

3.1 O QUE É UM DOCUMENTO HTML 9

3.2 COMO SÃO CHAMADOS OS COMANDO EM HTML 10

3.3 MELHORANDO A APARENCIA DE UM DOCUMENTO HTML 10

3.3.1 INSERINDO IMAGEMS EM UM DOCUMENTO HTML 10

3.3.2 INSERINDO VIDEOS EM UM DOCUMENTO HTML 12

3.3.3 INSERINDO TABELAS EM UM DOCUMENTO HTML 12

3.3.4 INSERINDO LINKS PARA NAVEGAÇAO EM DOCUMENTO HTML 13

3.4 ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS 14

CONCLUSÃO 16

1 INTRODUÇÃO

O intuito deste desenvolvimento é apresentar paginas web desenvolvidas com HTML. Iniciando pela sua definição apresentarei o documento HTML e suas Tags, seus comandos e técnicas de desenvolvimento.

Durante a leitura deste documento o leitor saberá os conceitos de desenvolvimento de paginas web e suas principais propriedades como também terá um cenário como exemplo para sua melhor compreensão

2 OBJETIVO

Vamos utilizar o cenário proposto do Telecine Mozer onde uma locadora de filmes além dos serviços de TV a cabo. O processo de escolha dos filmes pelo site até seu cadastro para poder efetuar o pagamento e receber um link (Canal) para que possa assistir ao conteúdo, o pagamento será feito através de boleto da mensalidade do assinante

3 DESENVOLVIMENTO

Nos últimos anos, o desenvolvimento de aplicações voltadas à Web vem sendo expandidos por apresentar vantagens sobre software instalado localmente, tais como: não necessidade de instalação local, atualização rápida, fácil escalabilidade e acesso de qualquer local com conexão à Internet. Porém, o aumento no número de incidentes de segurança na Web gera preocupação quanto à confiabilidade desses sistemas. As estatísticas do Centro de Estudos, Reposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil mostram que o número de incidentes notificados mais que dobraram de 2005 (68.000) a 2010 (142.844).

A Evolução Tecnológica é algo que sempre esteve presente na vida do homem. Abrange desde os primórdios até, e principalmente, os dias atuais. Cada vez aumenta mais sua relação com o homem, e cada vez aumenta mais seu ritmo de evolução. Tecnologias são, de uma maneira geral, todas as criações feitas pelo homem, para ampliar sua atuação no planeta e simplificar o modo de vida. Abrange, por exemplo, desde simples ferramentas até complexos aparelhos para se explorar o universo. Compreende coisas simples, que se tornaram fundamentais no cotidiano, como também instrumentos mais complexos indispensáveis a certos ramos profissionais.

Em diferentes áreas, e de uma forma bastante abrangente, a evolução tecnológica tem proporcionado o aparecimento de novos cenários que há poucos anos seriam inimagináveis. Com o crescimento de conexões mais rápidas à Internet, a banda larga, no começo dos anos 2000, a quantidade de dispositivos que podem tirar proveito desse tipo de conexão tem se expandido para muito além dos computadores. Celulares, tabletes, televisões e até mesmo os interruptores e tomadas do sistema elétrico de algumas casas tem sido sistematicamente projetado para se comunicarem entre si através da rede mundial de computadores.

Uma área que tem sido cada vez mais influenciada por estas novas tecnologias é o cinema. Com o aparecimento das Smarst TVs, ou TVs Inteligentes, aparelhos que se conectam a TVs normais e que proveem praticamente as mesmas funções das TVs inteligentes, a distribuição de conteúdo, sejam filmes ou séries, tem sofrido uma profunda modificação em um modelo já amplamente consolidado.

Atualmente, com o advento de tecnologias como o ADSL (Asymmetric Digital Subscriber Line), a Internet via cabo, rádio, WiMAX e fibra ótica, permitem novos serviços na Internet, como o vídeo sob demanda ("on demand"). Também é possível assistir a vídeos em streaming via smartphones por meio de aplicativos próprios exigindo uma conexão de dados ou através do Wi-Fi.

É uma tecnologia que tem possibilitado a muitas pessoas, em todo o mundo, terem acesso a diversos tipos de conteúdo de diferentes países a um custo relativamente baixo, geralmente o usuário paga uma taxa fixa para ter o serviço disponível 24 horas por dia, sete vezes por semana dando a ele uma maior liberdade e flexibilidade de horário, não ficando preso aos horários do conteúdo transmitido pela TV. Esse é um dos principais fatores para a enorme popularidade desse tipo de serviço. Essa tecnologia está inserida na Computação em Nuvem (em inglês, Cloud Computing) pois os dados de mídias transmitidos para o usuário ficam armazenados em servidores (Server, computadores que possuem uma enorme capacidade de armazenamento de dados e estão conectados a internet de alta velocidade que permite a transmissão de arquivos de melhor qualidade mesmo para locais muito distantes.

3.1 O QUE É UM DOCUMENTO HTML

HTML é a sigla de HyperText Markup Language, expressão inglesa que significa "Linguagem de Marcação de Hipertexto". Consiste em uma linguagem de marcação utilizada para produção de páginas na web, que permite a criação de documentos que podem ser lidos em praticamente qualquer tipo de computador e transmitidos pela internet.

Para escrever documentos HTML não é necessário mais do que um editor de texto simples e conhecimento dos códigos que compõem a linguagem. Os códigos (conhecidos como tags) servem para indicar a função de cada elemento da página Web. Os tags funcionam como comandos de formatação de textos, formulários, links (ligações), imagens, tabelas, entre outros.

Os browsers (navegadores) identificam as tags e apresentam a página conforme está especificada. Um documento em HTML é um texto simples, que pode ser editado no Bloco de Notas (Windows) ou Editor de Texto (Mac) e transformado em hipertexto.

A linguagem HTML foi criada por Tim Barners Lee na década de 1990. As especificações da linguagem são controladas pela W3C (World Wide Web Consortium).

As versões de evolução da HTML incluem XHTML (uma linguagem com sintaxe mais rigorosa, baseada em XML) e HTML5 (quinta versão da HTML que traz novos recursos, principalmente a manipulação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com