TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cine Brasil

Artigos Científicos: Cine Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  504 Visualizações

Página 1 de 2

DIASDepois de ter a equipe seqüestrada e as armas cenográficas roubadas durante as filmagens de Tropa de Elite, o cineasta José Padilha teve uma copia pirata do filme circulando, antes de sua estréia no dia 5 de outubro. Duas semanas antes de chegar ao comércio, dois meses antes da estréia. Que na verdade é o segundo corte do filme.

- BOPE significa Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio.

- Em novembro de 2006, traficantes do morro Chapéu Mangueira, na Zona Sul do Rio, onde as filmagens eram feitas, seqüestraram parte da equipe que trabalhava no filme e roubaram as armas cenográficas. Cinqüenta e nove delas eram réplicas e 31 verdadeiras, adaptadas para tiros de festim. As filmagens foram paralizadas por cerca de duas semanas.

- Apesar das contribuições do ex-capitão do Bope, Rodrigo Pimentel, que escreveu em parceria com o sociólogo Luis Eduardo Soares o livro “Elite da Tropa”, Padilha afirma que o filme não é uma adaptação do livro.

- Para compor os personagens, entre eles o Capitão Nascimento, interpretado pelo ator Wagner Moura, Padilha entrevistou e ouviu histórias de 15 policiais, que conheceu depois que fez o filme Ônibus 174.

- Tropa de Elite era originalmente um projeto de documentário, derivado de Ônibus 174, tendo o Bope como tema principal.

- A escolha do elenco foi deita por Fátima Toledo.

- Para preparar o filme, Padilha trabalhou dois anos em investigações com a colaboração do Bope, psiquiatras da PM e ex-traficantes.

- André Ramiro era bilheteiro de cinema do shopping Fashion Mall, no Rio de Janeiro.

- O filme tem uma continuação, Tropa de Elite 2 (2010) com acontecimentos treze anos após os do primeiro filme., R. Introdução à Sociologia. São Paulo: Pearson, 2009. (Capítulos 8, 9 e 10).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com