TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tema 3: E-Business

Dissertações: Tema 3: E-Business. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  899 Palavras (4 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

A comunicação é um meio de troca de informações que, mal interpretadas, poderão causar sérios prejuízos financeiros, desencontros de execução de tarefa assim como constrangimento pessoal e organizacional.

Dentro da empresa a comunicação tem por fim encaminhar as informações, quer dizer, transmitir o pensamento. Os suportes desse pensamento, os seus modos de expressão acontecem por meio de linguagem. A informação oral é mais viva e também mais humana, a informação escrita, por sua vez, apresenta a vantagem de deixar um traço. A palavra é a forma de comunicação mais rápida e, por isso, a mais utilizada na indústria, como na vida corrente

Desenvolvimento

Passo 1

A necessidade de tornar os funcionários influentes, integrados e informados do que acontece na empresa, fazendo-os sentir parte dela, fez surgir a comunicação interna, considerada hoje como algo imprescindível às organizações, merecendo, cada vez mais, maior atenção. Por meio da Comunicação Interna, torna-se possível estabelecer canais que possibilitem o relacionamento ágil e transparente da direção da organização com o seu público interno e entre os próprios elementos que integram este público.

Nesse sentido, entender a importância da Comunicação Interna em todos os meios hierárquicos, como um instrumento da administração estratégica é uma exigência para se atingir a eficácia organizacional. Compreender a importância desse processo de comunicação para que flua de forma eficiente, no momento oportuno, de forma que seja atingido o objetivo pretendido, é um desafio para as organizações.

O envolvimento dos colaboradores em todo o processo organizacional desenvolvendo a capacidade de boa comunicação interpessoal é condição imprescindível ao bom andamento da organização.

O conteúdo da comunicação é geralmente uma mensagem e o seu objetivo é a compreensão por parte de quem recebe. A comunicação só ocorre quando o destino (quem a recebe) a compreende ou a interpreta. Se a mensagem não chega ao destino à comunicação não acontece.

Estratégias

Inclusão de mais produtos e serviços no portfólio da empresa. Esse processo pode acontecer através de estudo da demanda, na melhoria dos produtos e serviços já existentes.

Captação de mais usuários, fazendo uso de publicidade paga ou orgânica (boca a boca), incentivos para usuários antigos convidarem outras pessoas que nunca utilizaram ou compraram seus produtos e serviços

Buscar constantemente a eficiência com efetividade, isto é, não basta fazer bem feito, precisa ser eficaz nas suas ações. Na área de back office, por exemplo precisa-se saber:

reduzir custos de entrega e suporte de seu serviço,

reduzir o custo de aquisição de clientes, fazendo publicidade menos paga e mais boca a boca, e outras ações específicas de acordo com sua empresa.

Passo 2

Com a web 3.0 as propagandas serão mais inteligentes e saberão o que o usuário quer,

A Internet será capaz de realizar tarefas de forma mais rápida e eficiente

Assim, existe uma pesquisa mais eficiente com motores de buscas inteligentes, existe um melhor marketing.

A empresa poderá mostrar mais as funcionalidades dos produtos,e como eles funcionam.

E-Sales: Permite a optimização da força de vendas, pela da troca de informação por meios electrónicos, melhorando e acelerando processos de forma a um melhor aproveitamento das oportunidades de mercado. Torna viável um maior suporte á equipa de vendas que normalmente atua no exterior da empresa e uma melhoria da coordenação com os outros departamentos da companhia.

E-Collaboration: Consiste num trabalho conjunto na organização pela utilização da ferramenta intranet. Para parceiros considerados estratégicos como fornecedores, clientes poderá ser disponibilizado um serviço extranet de forma a permitir um melhor planejamento, coordenação, inovação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com