TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tenologia De Gestao

Trabalho Universitário: Tenologia De Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula-tema 05: Preparando-se para o mercado sustentável – nova economia global: green economy, educação e green jobs

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula-tema 05: Preparando-se para o mercado sustentável – nova economia global: green economy, educação e green jobs

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina de Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Elias Oliveira Noronha)

Anhanguera Educacional

2014

INTRODUÇÃO

Um dos temas mais discutidos pela sociedade brasileira atualmente é a reciclagem de lixo descartáveis, onde nos últimos anos vem gerando muitos empregos diversificados de vários seguimentos na indústria ,na agricultura nos comércios e também nas Ongs, onde se torna uma atividade que acaba gerando milhares de reais ao ano, sendo assim se gera um crescimento econômico em todo Brasil. Para que um programa nacional de reciclagem funcione de verdade, não basta apenas a legislação se movimentar formando leis que não sai do papel, estamos fartos de tantas mentiras onde governantes precisam rapidamente se conscientizar para que tudo aconteça na prática o mais rápido possível e vamos deixar de tantas promessas, todos temos que se manifestar e levantar uma bandeira contra o desmatamento de nossas matas e florestas, a poluição dos nossos rios e mares, e também a poluição de gases e fumaças poluentes de industrias. A reciclagem é uma atividade econômica que para funcionar exige um sistema de coleta e logística reversa com empreendimentos organizados e planejados com estruturas industriais complexas e com grandes investimentos e bem estruturadas e uma boa organização operacional adequadas as normas do meio ambiente.

DESENVOLVIMENTO

Um dos fatores que mais chamou atenção foi o projeto da Caixa Econômica Federal, Minha Casa Minha Vida, onde a construção das casas são de maneiras sustentáveis, amigas do meio ambiente. Uma das propostas da Rio +20, estabelece uma meta para prover o acesso global à educação de qualidade para além das etapas primarias e secundárias até 2030. A reciclagem por si mesmo já se fala, recicle para uma boa proposta de desenvolvimento sustentáveis que levem em consideração o bem-estar das pessoas e o uso dos recursos naturais da reciclagem que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com