TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terceirização NR Comercio de Informática Ltda-ME

Artigo: Terceirização NR Comercio de Informática Ltda-ME. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  Artigo  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

Terceirização

NR Comercio de Informática Ltda-ME

Segmento vendas de equipamentos e acessório de informática e manutenção.

Localizada na Rua Tuiutí,386 Indaiatuba – São Paulo

Tem como setores terceirizados o de manutenção e impressoras e reparos em circuitos eletrônicos.

Vantagens: Como o custo de mão de obra especificada na área é elevada, não tendo o custo de pagar funcionários qualificado e custo de peças no laboratório e espaço físico pois a empresa dispõe de poucos metros quadrados para manutenção de micros com a terceirização só se preocupa em prazos pois dado o prazo de orçamento para o cliente de 3 dias e 5 dias caso seja aprovado o orçamento a empresa terá que se preocupar somente com a qualidade do serviço prestado.Tanto no caso de impressoras quanto a de reparos eletrônicos.

Setores a serem terceirizados: Na empresa o setor que deveria ser terceirizado é o de retirada e entrega. Pois o eleva o custo da empresa com funcionário e manutenção no transporte.

Relatório

A empresa em questão tem suas atividades comercial a mais de dez anos atuando como prestadora de serviços de informática para empresas e usuários domésticos dispondo do serviços de implantações de redes e venda de equipamentos de grande e pequeno porte tendo uma ótima localização próxima a rodoviária.

Terceirizando os serviços de impressora e reparos eletrônicos a empresa mantém seu foco na principal atividade que é a venda de equipamentos e manutenção de micros.

A única desvantagem possível é a da concorrência pois a prestadora de serviço também atende outras empresas assim a nível de cotação de preços a empresa sai em desvantagem pois ganha uma porcentagem da qual o concorrente não acrescenta em seus orçamentos.

A empresa poderia levar em consideração terceirizar o setor de entrega e retirada de equipamentos pois levando em consideração o custo e manutenção do veiculo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com