TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um estudo sociológico da empresa В. В. comércio de óculos LTDA

Artigo: Um estudo sociológico da empresa В. В. comércio de óculos LTDA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  Artigo  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  531 Visualizações

Página 1 de 2

3 METODOLOGIA

Esta pesquisa consiste na realização de um estudo de caso desenvolvido na Empresa V.V comércio de vidros Ltda., quanto aos seus objetivos: de natureza exploratória e descritiva. Exploratória, devido á certa escassez de informação sobre o tema “preço de venda no comércio varejista”, trazendo maior familiaridade com a questão; descritiva, pois tem o objetivo de descrever as características deste acontecimento, no caso, evidenciar a importância da formação do preço de venda no ramo varejista de vidraçaria, levando em consideração a inovação da criação de um produto: cortina de vidro.

A metodologia proposta para medir os custos dos produtos estudados nesse trabalho baseia-se na construção de um plano econômico, ou seja, propõem-se a avaliar o quanto as empresas pagam com custos e despesas para a elaboração de seus produtos.

A pesquisa científica é uma atividade humana, cujo objetivo é conhecer e explicar os fenômenos, fornecendo respostas às questões significativas para a compreensão da natureza. Para essa tarefa, o pesquisador utiliza conhecimento anterior acumulado e manipula cuidadosamente os diferentes métodos e técnicas para obter resultado pertinente às suas indagações. (PRODANOV, FREITAS 2013).

Na presente pesquisa, a unidade de análise compreende um único produto, a cortina de vidro, visto que está sendo considerado um produto inovador, que promete movimentar o comércio varejista de vidros e, conseqüentemente a empresa objeto de estudo. Os dados da pesquisa serão coletados através de entrevista, com base no tema da pesquisa, direcionada ao gestor da empresa, verificando as técnicas utilizadas para a formação de preço de venda.

PRODANOV, Cleber Cristiano; FREITAS, Ernani Cesar de. Metodologia do Trabalho Científico [Recurso Eletrônico]: Métodos e Técnicas da Pesquisa do Trabalho Acadê

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com