TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Thiago Souza

Dissertações: Thiago Souza. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  1.306 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DE CAMPO AV1 – PARTE 1

1. Faça um programa que receba o salário-base de um funcionário, calcule e mostre seu salário a receber, Sabendo-se que esse funcionário tem gratificação de R$ 500,00 e paga imposto de 10% sobre o salário-base.

2. Faça um programa que receba o ano de nascimento de uma pessoa e o ano atual. Calcule e mostre:

a) A idade dessa pessoa.

b) Quantos anos essa pessoa terá em 2017.

3. O custo ao consumidor de um carro novo é a soma do preço de fábrica com o percentual de lucro do distribuidor e dos impostos aplicados ao preço de fábrica. Faça um programa que receba o preço de fábrica de um veículo, o percentual de lucro do distribuidor e o percentual de impostos. Calcule e mostre:

a) O valor correspondente ao lucro do distribuidor

b) O valor correspondente aos impostos.

c) O preço final do veículo.

4. Faça um programa que leia o nome, idade e salário de 30 pessoas. Ao final o algoritmo deve exibir os dados com um aumento de 5% para aqueles acima de 50 anos.

5. Escrever um programa que receba o CNPJ , NOME e a QUANTIDADE DE FUNCIONÁRIOS de uma empresa e valor de impostos a ser pago. Para calcular o valor de impostos pago pela empresa devemos levar em conta as seguintes condições: se a empresa possuir mais de dez funcionários ela estará́ isenta de qualquer imposto, caso tenha entre 5 e dez ela terá um desconto de 30% se não pagará os 100%.

6. Escrever um algoritmo/programa que lê 25 valores para a, um de cada vez, e conta quantos destes valores são negativos, escrevendo esta informação.

7. Suponha que para cada aluno de sua sala exista uma ficha contendo o nome e a idade do aluno. Supondo que exista 50 alunos, faça uma algoritmo que determine quantos alunos tem idade maior que 30 e imprima também a média de idades daqueles com idade menor ou igual a 30.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com