TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos De Furadeira

Artigos Científicos: Tipos De Furadeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  1.233 Visualizações

Página 1 de 3

Furadeiras e suas características

Furadeira Sensitiva:

E a mais simples das maquinas-ferramentas destinadas à furação de peças. É indicada para usinagem de peças de pequeno porte e furos com diâmetro de até 15mm.

Tem o nome de sensitiva porque o avanço é feito manualmente pelo operador, o qual regula a penetração da ferramenta em função da resistência que o material oferece.

Furadeira de Coluna (de bancada):

As furadeiras de coluna são assim chamadas pela forma de seu corpo. Possuem tamanhos variáveis e grande capacidade trabalho.

Com essa furadeira podemos executar furação de peças de maior porte diâmetro s maiores que a furadeira sensitiva.

Sua grande vantagem é a capacidade de deslocamento vertical da mesa, posicionamento a peça na altura que se deseja furar.

Furadeira Radial:

A furadeira radial serve para furação de peças volumosas. Pode executar fresagens, roscamentos, e furações de até 100mm de diâmetro.

Seu cabeçote pode se deslocar no sentido horizontal, por meio do braço, e, no vertical, ao longo da coluna.

Graças à liberdade de movimento do cabeçote, ela pode trabalhar no solo em peças de grandes postes e também em peças de formas especiais.

Furadeira de Árvores Múltiplas:

Essa máquina de furar é utilizada para fabricação de peças com vários furos, de profundidades aproximadamente iguais; seu avanço é comum e deve ser ajustado em função do furo maior.

Tais maquinas visam a economizar o tempo manual da operação e são aplicadas na produção seriada.

As árvores, por possuírem acionamento separado, permitem variar a rotação de cada árvore. Para o controle do avanço existem limitadores especiais.

Mandriladoras:

A mandriladora Horizontal, além dos trabalhos de mandrilagem, fresagem roscamentos, também pode efetuar furações.

A máquina pode efetuar a usinagem com uma ou mais ferramentas, executando operações diversas. Possui deslocamentos muito versáteis, segundo vários eixos, lineares e angulares.

Broqueadoras:

São máquinas semelhantes às mandriladoras, porém só tem sentido a sua utilização em peças com diversas furações e em produção seriada, visto que esse tipo de máquina não possui a mesma versatilidade de movimentos das mandriladoras.

Essas maquinas possuem múltiplos cabeçotes e efetuam usinagens conjugadas e simultâneas. Por possuírem maior rigidez, conseguem furações com boa precisão.

Laminação

Definição: Processo de conformação mecânica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com