TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos De Memória

Pesquisas Acadêmicas: Tipos De Memória. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  239 Visualizações

Tipos de Características de Memória de Acesso Aleatório.

Antes Disso Vamos Falar sobre a memória RAM que é uma memória de acesso aleatório, ou seja, é uma memória de acesso rápido onde facilita que o processador funcione.

Um exemplo da utilidade da memória RAM é um documento de texto. Enquanto o usuário esta digitando e editando o texto, os dados ficam na memória RAM. Após o arquivo ser salvo em um diretório, passa a ser armazenado no Disco Rígido HD.

Os jogos eletrônicos são alguns dos softwares que mais utilizam memória, assim como programas de edição de imagem e vídeo. No caso dos jogos, a cada segundo é necessário carregar uma nova textura ou animação, isto exige uma memória bastante rápida e ampla, ou os arquivos podem chegar ao processador com lentidão, causando assim o famoso “travamento” no jogo ou programa.

Existem 3 memórias RAM no mercado, basicamente: DDR DDR2 e DDR3, sendo a DDR3 a mais potente no mercado atual. Cada um destes tipos de memória tem uma velocidade, esta sendo medida em MHz. O avanço da tecnologia nesta área é surpreendente. A pouco tempo foram descobertos novos materiais para produzir o núcleo de armazenamento das memórias. É muito provável que logo estejam no mercado memórias RAM com 10 GB, ou mais.

- Método de acesso aleatório

-Cada posição de memória possui um endereço único

- O tempo de acesso a uma posição é constante, sendo.

Independente dos acessos anteriores

Exemplos de Memória: Memória Flash que é uma memória muito rápida.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com